Na reestreia de Willian, Corinthians empata com o América-MG na Neo Química Arena

| GAZETA ESPORTIVA


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A reestreia de Willian pelo Corinthians não foi do jeito que o torcedor imaginava. Neste domingo, o Timão saiu atrás no placar, mas buscou o empate em 1 a 1 com o América-MG, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coelho surpreendeu foi superior nos primeiros minutos do confronto, criando boas chances. Em uma delas, Willian não acompanhou Marlon, que entrou na área e aproveitou cruzamento de Zárate para bater de primeira e balançar a rede de Cássio aos seis minutos. O Timão buscou o empate com Giuliano aos 16, depois de boa jogada de Gabriel Pereira e Willian e finalizações de Jô e Róger Guedes defendidas por Matheus Cavichioli.

Após o tento, o time de Sylvinho passou a ter as melhores oportunidades, mas parou nas boas defesas de Cavichioli. No primeiro tempo, Gabriel chegou a acertar o travessão. Já na segunda etapa, Giuliano desperdiçou boa chance mandando para fora, enquanto Renato Augusto, que substituiu Willian, acertou a trave.

Com o resultado, o Timão segue na sexta posição do Brasileirão, com 30 pontos. Acontece que o clube do Parque São Jorge tem um jogo a mais do que o Internacional, que tem 29 pontos e é o sétimo colocado. O América, por sua vez, abre a zona de rebaixamento, com 22 pontos em 20 partidas.

O América-MG volta a campo na quarta-feira para enfrentar o São Paulo, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, em partida atrasada válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians recebe o Palmeiras no sábado, às 19 horas, na Neo Química Arena.