Chuva chega com granizo e vento forte no interior de MS

| ADRIANO FERNANDES / CAMPO GRANDE NEWS


A chuva chegou acompanhada de ventos fortes e granizo, na tarde desta quarta-feira (08), em Naviraí, cidade que fica a 366 quilômetros de Campo Grande. Bairros como o Portinari e Green Park, foram alguns dos mais atingidos, mas a chuva foi passageira, durou apenas cerca de 5 minutos. O acumulado de precipitação esperado para a cidade hoje é de 7 milímetros e rajadas de vento de até 20 Km/h, conforme o Climatempo.

Não foram registrados transtornos pela cidade por conta do temporal passageiro. Durante a pancada de chuva a temperatura caiu para 22ºC, mas já voltou a subir. No momento, faz 31ºC em Naviraí e o tempo segue nublado. Ainda há possibilidade de chuvas isoladas na cidade, nesta quarta-feira.

O município está entre as 24 cidades do Estado, sob aviso de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Conforme o instituto, há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos (40-60 km/h), além da queda de granizo nestes municípios.

São eles Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema    , Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Nestas regiões há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O alerta termina às 22h de amanhã.

Com a colaboração de Umberto Zum**