Troca de Bandeiras e apresentação da Banda Marcial marcam manhã de 7 de setembro em Glória de Dourados.

manhã desta terça-feira (07) a troca das Bandeiras do Pavilhão localizado no Paço Municipal,

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


Prefeito Aristeu, vice-prefeito Amadeu e Presidente da Câmara Municipal Júlio Buguelo - Fotos Adauto Dias

Com homenagens aos 199 anos da Independência do Brasil, nesta semana da Pátria, o município de Glória de Dourados realizou na manhã desta terça-feira (07) a troca das Bandeiras do Pavilhão localizado no Paço Municipal, com apresentações da nova formação da Banda Marcial José de Azevedo e dos alunos da Escola Municipal Marinha do Brasil.

O evento contou com a presença do Prefeito Aristeu Pereira Nantes acompanhado da primeira-dama Irene Alencar, vice-prefeito Amadeu de Moura e sua esposa Roseli Moreno de Moura, Presidente da Câmara Municipal Júlio Cleverton dos Santos, Comandante da 2ª Cia de Polícia Militar no município Cap. Willian Scaramuzzi Teixeira, vereadores Antônio Carlos da Silva Vieira, Caio Gracia, Reginaldo da Costa Borges, Padre José Luis, Pastor Toni Cesar,  secretários da administração, diretoras de Escolas e demais autoridades.

Em sua apresentação, parte dos integrantes que participam da Ordem Unida comandada pelo Instrutor José Roberto dos Santos,  fizeram uma demonstração para o público e autoridades presente, em seguida uniram-se á Banda José de Azevedo, sob a Regência do Instrutor Emerson Moura e apresentaram duas canções, iniciando com a música Buscai Primeiro de autor desconhecido, encerrando com a regional sulmatogrossense Chalana, de Almir Sater.

O presidente o Legislativo Municipal Júlio Buguelo cumprimentou as autoridades e parabenizou os integrantes da nova formação da Banda, bem como o trabalho e organização dos responsáveis por essa tão querida Banda José de Azevedo.

Em suas palavras, o comandante local Cap. PM Willian, lembrou a importância da independência do Brasil, e parabenizou o prefeito e autoridades por este evento que ficará na memória dos integrantes da Banda, responsáveis e organizadores.

O Chefe do Poder Executivo Municipal Aristeu Nantes, muito emocionado ressaltou, “quero  externar meus agradecimentos a todas as pessoas presentes, em especial a esta Banda que deixa de ser um sonho para tornar realidade, e com dedicação desses integrantes e familiares, nossa responsabilidade e muita vontade de fazer acontecer, nos proporciona acompanhar a evolução da nossa Banda José de Azevedo, com  esta brilhante apresentação neste dia tão importante na história do Brasil, o dia 7 de setembro em que comemoramos a Independência da Nossa Pátria, e dia da troca das Bandeiras deste pavilhão. Por isso,  nossos agradecimentos”. Concluiu o prefeito.