São Paulo visita o Cruzeiro e volta com derrota na bagagem

| JOVEM PAN / JOVEM PAN


O Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e respirou um pouco na tabela. O gol dos mineiros foi marcado pro Thiago Neves.

Cruzeiro e São Paulo fizeram um primeiro tempo de muito toque de bola e pouco perigo de gol. A Raposa teve uma leve superioridade. Thiago Neves e Egídio foram os mais perigosos pelo lado dos donos da casa. Os mineiros fecharam a primeira metade do jogo com sete finalizações, contra duas do Tricolor.

As tradicionais saídas de bola dos times de Fernando Diniz quase deram resultado para o outro lado. A zaga errou e Thiago Neves teve grande chance de dentro da área, mas não aproveitou. As melhores chances do São Paulo foram em chutes de fora da área com Tchê Tchê e Daniel Alves. Pato como centroavante não fez um bom primeiro tempo.

O Cruzeiro abriu o marcador aos 12 minutos do segundo tempo. Marquinhos Gabriel recebeu na ponta direita e cruzou para trás. Thiago Neves chegou cabeceando no contrapé de Volpi fez 1 a 0 para a Raposa. Depois de um bom jogo contra o Corinthians, o São Paulo ficou devendo e muito na partida contra o Cruzeiro. Tanto no aspecto táctico, quando no anímico.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, contra o Avaí, no Morumbi. O Tricolor é 5º, com 43 pontos. O Cruzeiro visita o Corinthians, no sábado (19), às 19h, na Arena em Itaquera. A Raposa é 18º, com 25 pontos.

Cruzeiro

Fábio; Edílson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique; Éderson (Jadson), Robinho (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; David (Ariel Cabral) e Fred

Técnico: Abel Braga

Cartão Amarelo: David e Fred

São Paulo

Tiago Volpi; Juanfran (Vitor Bueno), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Liziero), Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes) e Daniel Alves; Antony e Pato

Técnico: Fernando Diniz

Cartão Amarelo: Reinaldo e Daniel Alves