Padre Manzotti grava DVD e aponta 'novos pecados' na era das redes sociais

| UOL/17/10/2019 11H37


Considerado por muitos como o 'padre pop', o líder religioso Reginaldo Manzotti reforçou sua preocupação em se comunicar com os jovens na noite desta quarta-feira (16) ao gravar seu novo DVD, 'Tempo de Inovar', em uma casa noturna de Curitiba. Ele levantou um público de mais de 5 mil pessoas com participações especiais de Alok, numa espécie de 'rave católica', e dos sertanejos Naiara Azevedo e Gustavo Miotto, com muito arrocha e 'sofrência'.

A Coluna do Leo Dias esteve presente no show e conversou com exclusividade com o padre. Além do novo projeto, questionamos o padre sobre os 'pecados da era digital', ou seja, o que pode ser considerado ou não pecado nas redes sociais. Manzotti também tem forte presença na web - com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram - mas declara: 'O Whatsapp, Instagram e Facebook facilitam muito a traição. Essas redes não podem ser usadas neste sentido.'

Perguntado sobre os pecados que surgiram com as redes sociais, Manzotti esclarece que não há novidades, que são os mesmos, e que cada um deve fazer um exame de consciência para se atentar se não está sendo uma pessoa em casa e outra no Instagram, 'stalkeando' os outros.

'Não podemos criar uma persona do 'eu real' e outra do 'eu virtual'. Muitos fazem isso. Por exemplo, se você vê é casado e vê uma mulher bonita no trabalho, troca Whatsapp com ela, e começa a mandar mensagens 'arrastando asa', isso é pecado. Sinal de que a sua família não te satisfaz mais', aponta Manzotti.

Colecionar 'contatinhos' pode?

Ele também fala sobre quem gosta de 'colecionar contatinhos', ou seja, ter sempre alguém novo para relacionamento casual: 'Se você é solteiro e quer ter a sua vida em aventura, tudo bem. Mas se você está chegando na maturidade, está na hora de levar alguém mais a sério, né? Então, se tiver, como dizem, muitos contatinhos, uma hora você pode perceber que vai ser tarde demais para construir algo seguro com alguém. E todos querem segurança.'

Sair do grupo da família no Whatsapp?

Reginaldo Manzotti não é tão rigoroso, no entanto, quando o assunto é o famoso 'grupo de Whatsapp da família'. Ele brinca e avisa: 'Se você tiver uma tia chata, pode sair do grupo sim, não é pecado não'. Mas reforça: 'O grupo do Whatsapp da família é uma ótima forma de aproximar todos por meio da tecnologia. É válido sim poder estar nessa proximidade com essa rede social.'

O que está mesmo liberado, segundo o padre, são os grupos com mensagens de 'bom dia': 'Eu já sai de vários grupos assim. É o que mais me irrita. Começa aquele 'bom dia, bom dia', 'boa tarde, boa tarde', e eu já mando logo: 'tchau e tchau'.'

Segundo Manzotti, que se assume fã do Instagram, ele, por ser padre, não se policia e nem precisa se policiar pelo uso das redes sociais: 'Eu não penso que por ser padre preciso me envolver menos lá. Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Sou padre, um líder religioso, e a minha intervenção é, de alguma forma, apontar pra Deus. Se não, não tem sentido.'

Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

Mistura de ritmos no novo DVD

Reginaldo Manzotti fala também sobre a mistura de ritmos em seu novo DVD e diz que quis focar bastante no sertanejo e eletrônico por ser o ritmo não só dos jovens, mas os preferidos pelos brasileiros: ' Pensei não só nos jovens para este DVD, mas também no que o brasileiro escuta hoje: música sertaneja. Foi daí que eu quis trazer um DVD sertanejo, um sertanejo moderno com arranjos bem feitos. Quis também dar uma pegada eletrônica, e aí entrou o Alok, que é uma pessoa fantástica. Ele, por si só, faz toda a diferença. E outra coisa, eu gosto muito de música eletrônica e gosto muito da música do Alok. É um gosto pessoal e um gosto para a evangelização. Acredito que é, sem dúvida, uma inovação. Por isso chamo meu DVD de Tempo de Inovar. Naiara Azevedo e Gustavo Miotto também estão nesta mesma proposta.'

*A Coluna do Leo Dias viajou para Curitiba para a cobertura do DVD do Padre Reginaldo Manzotti a convite da assessoria de imprensa do artista

*Com reportagem de Lucas Pasin

Imagem: Thyago Andrade/ Brazil News

Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

A atriz Juliana Paes foi responsável por um momento um tanto o quanto constrangedor para os telespectadores mais conservadores no capítulo desta quarta-feira (16) de 'A Dona do Pedaço'. Em uma das cenas, em que Maria da Paz conversava com Amadeu (Marcos Palmeira) e Joana (Bruna Hamú) sobre o relacionamento desta com Rock (Caio Castro), a protagonista disparou uma palavra de baixo calão em referência ao órgão sexual masculino.

O novo programa do humorista e influencer digital Carlinhos Maia nem estreou, mas promete muitas surpresas. Uma delas é o primeiro beijo em público dele no marido, Lucas Guimarães. O registro foi feito nesta quarta-feira (16), durante gravação do programa com a cantora Daniela Mercury, convidada do programa e responsável pelo acontecimento.

Tem novo casal na área! O músico Amom Lima, irmão de Lucas Lima, marido de Sandy, e a atriz Ju Trevisol estão juntos e não fazem mais segredo sobre o relacionamento dos dois. Na noite desta terça-feira (15), eles estiveram juntos em um evento da Amazon, em São Paulo.

Parece que a vida noturna (e amorosa) de Felipe Roque e Bruna Griphao segue animada mesmo após o fim do Rock in Rio. Os dois, que foram vistos em noitadas agitadas no festival de rock do Rio, seguiram para o Recife, no Wehoo Festival, e foram vistos em clima de romance no último sábado (12).

Thiaguinho e Fernanda Souza não formam mais um casal. A informação, dada em primeira mão e com exclusividade pela Coluna do Leo Dias, foi confirmada pelo cantor e pela atriz em suas redes sociais nesta segunda-feira (14). Eles estão separados após 4 anos de casamento. Os dois, que assumiram o namoro em 2011 no programa da Xuxa, na Globo, totalizam 8 anos e meio de relacionamento.

Ludmilla está em turnê nos Estados Unidos e promoveu no domingo (13) uma coletiva de imprensa em Boston. A Coluna do Leo Dias teve acesso a tudo que aconteceu durante a entrevista, onde um pedido especial foi feito aos jornalistas presentes: perguntas sobre Anitta ou qualquer assunto relacionado a briga recente delas era algo proibido.

Convidada a participar do 'Programa Silvio Santos' para divulgar uma peça sobre a vida do Homem do Baú, Fernanda Chamma, jurada do 'Dancing Brasil', programa de Xuxa Meneghel na Record TV, acabou participando de outro quadro do programa e ganhou R$ 50 das mãos de Silvio Santos por ter acertado a brincadeira neste domingo (13).

Gusttavo Lima fez uma nova aquisição: um jatinho do modelo Gulfstream G100, avaliado em mais de R$ 40 milhões. A informação da compra da aeronave foi confirmada à Coluna Leo Dias pela assessoria de imprensa do cantor, que não deu mais detalhes sobre valores, apenas informou que é uma nova aquisição do sertanejo.

O grupo Harmonia do Samba, liderado por Xanddy, já está de olho no verão. Eles lançam nesta sexta-feira (11) seu novo EP, chamado "Churrasco", e a Coluna do Leo Dias mostra agora com exclusividade a capa escolhida para o trabalho.

Após toda a polêmica envolvendo a composição da música 'Onda Diferente', que culminou com o fim da amizade entre Anitta e Ludmilla, a Warner Music, gravadora das duas artistas, finalmente, decidiu se pronunciar. Desde a publicação da nota noticiando o rompimento entre as duas cantoras, a Coluna Leo Dias vinha tentando um posicionamento da gravadora, através da assessoria de imprensa e até de seu presidente, mas a resposta só foi enviada nesta quarta-feira (9), por meio de uma nota de esclarecimento.

A cantora Naiara Azevedo vem sendo alvo de internautas nas redes sociais desde essa terça-feira (8), quando vazaram algumas imagens da gravação do clipe da próxima música da artista em parceria com o cantor Dilsinho. Os ataques, também direcionados ao pagodeiro, acusavam a dupla de terem roubado a canção 'Manda Áudio' do grupo brasiliense Di Propósito, que gravou originalmente a música. Inclusive, o próprio grupo e o produtor musical responsável pelo arranjo original expressaram surpresa e indignação pelo fato de a cantora utilizar arranjo semelhante na nova versão da canção e criticaram a postura de Naiara.

Gusttavo Lima não é mais só um dos cantores de maior sucesso da atualidade no Brasil, ele também se tornou empresário de outros artistas. O sertanejo Felipe Araújo, apontado como fenômeno na música, e Wallas Arrais, forrozeiro comparado a Wesley Safadão, fazem parte do casting do 'Embaixador'.

Muita gente questionou a 'cara de poucos amigos' que Anitta fez ao subir ao Palco Mundo do Rock in Rio no último sábado (5). A estreia da 'poderosa' no festival ainda vem dando o que falar, mesmo três dias depois, e a Coluna do Leo Dias conta com detalhes o que houve para a cantora não estar tão sorridente.

Os fãs já perceberam e a Coluna do Leo Dias conta agora em detalhes: Ludmilla e Anitta se afastaram e romperam definitivamente. O motivo? "Onda Diferente", a grande parceria musical das cantoras neste ano, que teve a participação especial de Snopp Dogg.

Muito se especula sobre o possível relacionamento entre Anitta e Vitão. Os dois realmente estão bastante próximos. Depois do beijão que deram na gravação do clipe de 'Complicado', parceria dos dois, eles já tiveram cena de beijo roubado em show, ficaram bem relaxados no colo um do outro no backstage do Rock in Rio e estiveram juntos até no after organizado pela poderosa após o show dela no festival.

Nasceu no domingo (6), no Rio de Janeiro, o filho do ator Jonathan Azevedo, com a amiga Maria Patrícia. A novidade foi contada nas redes sociais pelo padrinho do bebê, Luiz Amaral, e confirmada pela assessoria de imprensa do ator à Coluna do Leo Dias. O ator, até a publicação da nota, ainda não havia se manifestado sobre a paternidade, mas divulgará em breve em seu Instagram. O pequeno, conforme divulgou o padrinho, se chama Matheus Gabriel.

Todos sabem que Susana Vieira não tem papas na língua e é sempre bastante sincera. A atriz, veterana na televisão, contou à Coluna do Leo Dias, durante sua passagem no Rock in Rio, que está desanimada com a novela "Éramos Seis", onde viverá a personagem Emília. É que a trama estreou há uma semana e ela ainda não apareceu.

A participação no Rock in Rio pode render à Ludmilla uma parceria com o Black Eyed Peas. Taboo Nawasha, um dos integrantes da banda americana, se encantou com a apresentação da cantora no Palco Sunset do festival, sábado (5), e, pelo Instagram, perguntou se Ludmilla faria uma canção com ele. "Respeito a você... Vamos fazer uma música juntos? ... Muito amor.", comentou o rapper em um dos vídeos postados pela funkeira.

Mais uma noite que Marcello Melo Jr termina acompanhado no Rock in Rio. Depois de ser flagrado em cenas quentes na varanda de um prédio pós-festival, o ator voltou a 'atacar' na noite de ontem e beijou muito no after do evento, que aconteceu ao lado do palco New Dance Order.

A Coluna do Leo Dias vai tentar descrever o que é o "camarotão do Rock in Rio" para quem nunca foi: imagine uma festa de casamento lotada em um local gigantesco, cheio de gente desconhecida, com um piano chatíssimo que não parava um só segundo, filas intermináveis e pouquíssimas opções de comida. E nada mais. Era isso. Sem tirar nem por.

A sexta noite do Rock in Rio, no sábado (5), terminou tarde para alguns famosos, entre eles Paolla Oliveira e Joaquim Lopes. Os dois, que tiveram um relacionamento de 4 anos, com término em 2015, estiveram dançando lado a lado em um after, mas não se falaram.

Parece que o romance "livre" de Pedro Scooby e Cíntia Dicker está fluindo muito bem. A Coluna do Leo Dias flagrou com exclusividade o ex de Anitta no after do Rock in Rio ao lado do palco New Order Dance e ele estava aos beijos e abraços com a nova affair, sem esconder.

Depois de tanto sonhar com o dia em que se apresentaria no Rock in Rio, Anitta não se contentou em fazer apenas um show no palco Mundo do festival.

Matheus Mazzafera questionou Pedro Scooby na área VIP do Rock in Rio sobre os boatos de que ele estaria saindo com um homem e acabou ganhando um selinho do amigo.

Em uma noite tipicamente feminina, Ludmila fez estreia grandiosa no Rock In Rio 2019, na tarde desse sábado (05), se apresentando no Palco Sunset. Para a coluna do Leo Dias, a cantora disse tudo que sentiu e viveu nesta noite, em um dos maiores festivais de música do mundo com esse show inesquecível. "A recepção das pessoas e a energia foram surreais. Mesmo sem a minha estrutura de show, de palco e de banda, marcou na memória."

Nesta penúltima noite do festival Rock in Rio (05), o ator Marcelo Mello Jr compareceu sozinho no lounge do Doritos e não quis falar para a coluna do Leo Dias sobre a polêmica onde protagonizou cenas quentes com a morena Gabrielli Garcia na sacada de um prédio.

Grazi Massafera levou a filha sua Sofia para curtir a sexta noite do festival Rock in Rio. Elas aproveitaram os shows do Palco Susent ao lado dos atores Luis Miranda e Ingrid Guimarães.

Depois de darem pinta no camarote principal, em frente ao Palco Mundo do Rock in Rio, os famosos vão se divertir e dançam até de manhã na Party Expirence, ao lado do palco New Dance Order. A festa de música eletrônica que é produzida pela equipe da Privilege Brasil, acontece até 7 horas da manhã, depois que todas as atrações do festival terminam.

Anitta promete 'causar' com os looks que vai apresentar no show que realiza neste sábado (5), no Rock in Rio. A cantora vai usar dois figurinos criados para a grife Colcci, assinados pela estilista Adriana Zucco: um jeans com strass e um em tons de roxo e lilás. Os modelitos foram criados especialmente para o Rock in Rio.

Atração do Palco Sunset, Ludmilla fará sua estreia no Rock in Rio, neste sábado (5). A artista, que curtiu o primeiro dia do festival na companhia da namorada Brunna Gonçalves, volta à Cidade do Rock, agora, para se apresentar em conjunto com uma orquestra e outros nomes do funk, como Buchecha e Fernanda Abreu, que sempre flertou com o ritmo. Juntos, eles farão uma grande homenagem aos 30 anos do funk, marcado pelo lançamento do primeiro álbum do gênero, no ano de 1989. Kevinho também faria parte do show, mas cancelou a participação devido a uma infecção alimentar.

Pedro Scooby que está em terras espanholas, compareceu na noite desta quinta-feira (04) no evento de apresentação do novo perfume do grupo Puig, em Madrid, pelo qual foi contratado para divulgação da nova fragrância do perfume de Carolina Herrera.

Isis Valverde acompanhada do marido André Resende, compareceu a área vip do Rock in Rio para curtir festival que esta noite tem shows de Iron Maiden e Scorpions, onde a Cidade do Rock dedica ao metal.

O camarote vip oficial do Rock in Rio, o famoso "vipão" deixou a desejar na noite desta sexta-feira (4). Foram poucos os famosos que passaram pelo local cheio de regalias. E quem aproveitou e valorizou o convite do evento foi a ex-BBB Isabella Cecchi. Lembram dela? Participou da última edição do reality e não ganhou o prêmio, mas vem se destacando nas redes sociais e tenta a carreira de atriz.

O sábado é todo de Anitta no Rock in Rio e a expectativa para o show da 'poderosa' já vem causando entre os famosos na noite desta sexta-feira (4).

Após a repercussão na última terça-feira (1º), quando o filho do apresentador Alex Escobar acusou o pai de abusos através de publicações no Twitter, noticiadas pela coluna do Leo Dias, Pedro Escobar escreveu hoje (4) uma carta esclarecendo o desentendimento envolvendo o nome do seu pai.

Rapper canadense Drake realmente está gostando da brasileira Débora Gonçalves, amiga de Anitta. Após curtir um after party de seu show no Rock in Rio com Débora na casa de Anitta, o rapper foi visto com a amiga da cantora no Canadá. O vídeo a seguir mostra Débora ao lado do rapper curtindo a noite na cidade de Toronto.

Bruna Marquezine esticou sua ida ao Rock in Rio nesta quinta-feira (3) e, após passar pelas áreas vips famosas - e com muitos fotógrafos - esteve mais à vontade com um grupo de amigos, dentre eles, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank na Party Experience, ao lado do palco New Dance Order, para curtir show de eletrônico. A festa é uma espécie de 'after' após os shows, em um dos cantos mais discretos do festival, e um dos preferidos para os famosos se sentirem mais à vontade.

Pelo visto a paz está longe de reinar na família Gagliasso, pelo menos se depender dos irmãos Thiago Gagliasso e Bruno Gagliasso.

Você daria um fora em José Loreto? A modelo/atriz/influencer Jessica Laurens deu. A Coluna do Leo Dias flagrou o ator, no Rock in Rio, na noite desta quinta-feira (3), tentando uma abordagem bastante direta com a loira, querendo beijá-la em público, mas a resposta foi negativa e a bela, toda sem graça, evitou atrelar sua imagem ao ex de Débora Nascimento.

Passando pelo Lounge Doritos para vivenciar as experiências desta 4ª noite de festival do Rock in Rio (03), Poach falou sobre o anel de compromisso que o namorado Ronan Souza lhe deu, que já foi noticiado pela coluna do Leo Dias e disse que estão morando juntos: " Estamos namorando desde o dia 6 de julho e já moramos juntos. Ele fez essa surpresa quando cheguei do estúdio. Flores e anel de compromisso. Achei muito lindo."

Nos últimos dias foi noticiado que Letícia Lima estaria vivenciando um romance com o diretor de TV Thiago Teitelroit, ex de Luiza Possi. Porém a atriz, que compareceu nesta 4° noite de festival do Rock in Rio (03), disse para coluna do Leo Dias que isso não procede. " Dei muita risada quando li que estavam achando que namorávamos. O Thi é meu amigo. Eu sentei no colo dele pra comer algo e já falaram. Ele inclusive é comprometido."

Suzana Freitas, filha de Kelly Key e Latino, namorando há 3 anos com Gabriel, compareceu ao 4° dia do festival Rock In Rio (03) e contou para coluna do Leo Dias sobre o namoro, carreira como influencer digital e principalmente o assédio que a incomodava por ser filha de famosos. "Foi algo que realmente começou e eu não procurei por aquilo mas que me deram consequências positivas e que sou muito grata." Disse a filha da cantora do hit "baba baby" referindo-se a ser filha de pessoas públicas e ter a vida exposta.

Nem mesmo um pé quebrado foi capaz de impedir a escritora e apresentadora Thalita Rebouças de ir ao Rock in Rio. Ela apareceu na Cidade de Rock nesta quinta-feira (03) em uma cadeira de rodas, disposta a encarar a maratona de shows, mesmo sem poder pisar no chão. "Quebrei o metatarso. São 20 dias com o pé imobilizado, sem poder pisar no chão. Graças a Deus, não vou precisar operar, e, também, não estou com dor.", disse ela, que fez uso de um elevador no camarote da Doritos para poder acessar o camarote e assistir aos shows em uma área mais tranquila.