Filho de 16 anos mata pai com tiro no peito

| TANAMíDIA NAVIRAí


Em Porto Murtinho, cidade localizada a 454 quilômetros da capital um jovem de 16 anos acabou apreendido pela polícia após atirar e matar o pai, com um tiro no peito ontem domingo (25). O rapaz foi surpreendido enquanto procurava notícias do pai no hospital.

O crime teria ocorrido por das 21 horas do último domingo. Após a vítima, Fernando Alex Figueredo, de 37 anos ser encaminhada para o hospital, os policiais de dirigiram até a unidade hospitalar, onde encontraram o filho mais novo, que disse estar aguardando informações do pai, afirmando ainda que o autor do crime seria o irmão mais velho.

Juntos eles se dirigiram até a residência onde tudo ocorreu, o adolescente descreveu o fato, dizendo que o irmão mais velho seria usuário de drogas e estaria drogado na hora do disparo, sendo ele o autor do tiro que matou o pai. Já na casa uma testemunha desmentiu o menino afirmando que o responsável pelo assassinato seria ele e não o irmão.

O garoto acabou por confessar o crime, dizendo que a motivação seria o fato do pai agredir a mãe constantemente e que o mesmo já tinha o jurado de morte desde os 11 anos de idade.

A arma utilizada pra cometer o ato foi localizada em cima de um guarda- roupas na residência, uma pistola calibre 22 que também foi aprendida.