Semana começa com geada e tempo seco em MS; temperaturas devem subir a partir de quarta-feira

Ao menos seis municípios do estado registraram sensação térmica negativa na madrugada desta segunda-feira (19).

| G1 / G1 MS


Geada em Ponta Porã, nesta segunda-feira, 19 de julho — Foto: Martim Andrada/TV Morena

A semana começa bastante gelada em Mato Grosso do Sul. Houve geada em vários municípios e também sensação térmica negativa. A meteorologia aponta baixa umidade relativa do ar e aumento das temperaturas a partir de quarta-feira (21).

Entre os municípios com geada estão: Ponta Porã, Dourados, Água Clara, Itaporã, Iguatemi, Itaquiraí e Aral Moreira, segundo informações do meteorologista Natálio Abrahão. A menor temperatura foi em Rio Brilhante: - 1,5°C com sensação de -5°C.

Em Campo Grande, às 6h (de MS), os termômetros marcavam 5°C com sensação de 2°C. Em Três Lagoas, o frio foi de 6,4°C, com sensação de 3°C.

Em Ponta Porã, onde os campos amanheceram 'branquinhos' devido ao gelo, às 5h a temperatura era de 3,7°C, com sensação de 1°C.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem seguir baixas até terça-feira (20) e voltar a subir na quarta-feira (21).

Ainda conforme o Inmet, os dias seguem com umidade relativa do ar baixa. A previsão é de abaixo de 25% pelo menos até quarta-feira.