Juti-DOF prende casal com carro carregado com mais de 1 tonelada de maconha

| TANAMíDIA NAVIRAí / FOTOS:DIVULGAçãO/DOF


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de ontem (15), um casal com um veículo Mitsubishi Pajero TR4 carregado com 1.269 volumes prensados de maconha, com peso total de 1.050 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, durante um patrulhamento ostensivo em uma estrada vicinal, no município de Juti, onde os militares abordaram o condutor e a passageira de um veículo Corsa Classic de cor prata, com placas da cidade de Araçatuba (SP).

No veículo estavam o paraguaio Paulo Cezar, de 26 anos e Samara Gauto Fernandez de 22 anos que se identificou como namorada dele.

Em conversa com os policiais, o casal deram informações desencontradas sobre o motivo da viagem, o que despertou a suspeita de que estariam na região como batedores de estrada.

Durante as buscas pelas imediações, os policiais localizaram o veículo Mitsubishi Pajero TR4 escondido na mata, às margens da estrada. O veículo estava com as portas trancadas. Ao realizar um busca no Corsa, localizou-se a chave de ignição do Mitsubishi Pajero TR4.

Neste momento Paulo tentou fugir, porém foi contido pelos policiais. Em ambos os veículos foram encontrados rádios de comunicação instalados.

Ao ser questionada, Samara disse que fazia o serviço de batedora de estrada para Paula que condizia a Pajero, e após ele esconder o veículo e pediu apoio a ela para resgata-lo.

O casal recebeu voz de prisão e conduzidos pelo DOF para a Delegacia de Polícia Civil de Juti, aonde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.