Filme de MS ganha prêmio principal em festival de cinema na Turquia

| THAILLA TORRES / CAMPO GRANDE NEWS


Madalena' foi rodado em Dourados e contou com mais de 20 atores do estado no elenco.

“Madalena',  longa-metragem dirigido por Madiano Marcheti produzido pela sul-mato-grossense Pólofilme e Raccord em coprodução com a Vira Lata , conquistou o Golden Tulip Award, troféu dado ao diretor do melhor filme escolhido pelo júri, em memória do fotógrafo   Şakir Eczacıbaşı, como o grande prêmio da Competição Internacional.

Este é do principal evento cinematográfico da Turquia, cuja seleção oficial contou com nove filmes concorrentes de países como a França e Noruega, representada por 'Codinome: Nagasaki' de Fredrik Hana, vencedor do grande prêmio de documentário no Sundance deste ano

A competição teve ainda filmes como o suiço 'A Menina e a Aranha' de Ramon e Silvan Zurche, vencedor da Mostra Encontros  (Berlim), o alemão 'Fatores Humanos', de Ronny Trocker exibido na Seção Panorama da Berlinale e  'Fevereiro' (Bulgária) de Kamen Kalev, integrante de Cannes do ano passado.

Outro forte participante foram as produções  turcas 'Censurar' de Prano Bailey-Bond, (apresentada em Cannes e Berlim) e 'Criptozoário' de Dash Shaw, prêmio de inovação no Sundance e na Seção Generation na Berlinale.

Um dos produtores do filme, o cineasta douradense Joel Pizzini acredita que este prêmio abrirá muitas portas para o cinema sul-mato-grossense, afirmando o talento e o potencial internacional da nova geração de autores, atores e técnicos do estado que vem se ocupando com brilho o circuito audiovisual.

'Madalena' foi rodado em Dourados e contou com mais de 20 atores do estado no elenco, sendo que as atrizes Natália Mazarim e Pamela Youlle, interpretam ao lado de Rafael de Bona, papéis centrais no filme de Marchetti, que traz participações significativas de Chloe Milan, Mariane Cáceres, Nádja Mitidiero, Joana Castro, Edilton Ramos, Maria Leite, Antonio Salvador e Lucas Miralles.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.