Sustentabilidade na produção de aço em MS é exemplo em debate na França

Engenheiro agrônomo abordará as condições ambientais da produtividade no estado em evento da Câmara de Comércio Brasil-França

| CAMPO GRANDE NEWS / FERNANDA PALHETA


Floresta plantada de eucalipto (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A produção do aço em Mato Grosso do Sul será exemplo de sustentabilidade no ciclo de palestras “Notícias de energia e mineração no Brasil e na França'. O evento realizado com o apoio da Câmara de Comércio do Brasil na França acontecerá no dia 29 de outubro, em Paris, na França.

O engenheiro agrônomo e consultor agroambiental sul-mato-grossense, Leonardo Araújo de Oliveira participará da palestra “Boas práticas no setor de energia sustentável'.

Ele abordará os fatores que dão ao Estado condições ambientais para a produção sustentável do chamado aço verde, produzido com carvão mineral como matéria-prima. “Em nível de Brasil, nós temos as melhores condições ambientais e produzimos o segundo melhor aço do país', aponta.

O consultor ressalta a concentração de florestas plantadas de eucalipto no Estado. “Nós conseguimos reunir a maior produtividade madeira, que é usada como matéria-prima para o aço verde'.

Segundo ele, o posicionamento geográfico do estado também contribuí para a produção sustentável. “Além-proximidade do calcário usado na produção, existe a facilidade de escoamento dessa produção', detalha. “Quando reunimos esses fatores temos os maiores ganhos ambientais', completou o engenheiro.