Flagrado saindo de bueiro atacou motorista e tentou roubar Corolla

| LINIKER RIBEIRO E MARIANA RODRIGUES / CAMPO GRANDE NEWS


Homem flagrado saindo de bueiro parece se esconder atrás de poste de energia elétrica (Foto: Reprodução)

O flagrante de um homem saindo de dentro do bueiro, na Avenida Conde de Boa Vista, no Jardim Tijuca, repercutiu entre leitores do Campo Grande News, nesta sexta-feira (4). A surpresa foi ainda maior para morador da Rua Tabira, que afirma ter reconhecido o suspeito como sendo a pessoa que o atacou, minutos após o horário registrado na câmera de segurança que registrou a saída pela buraco por onde a água da chuva escoa.

À reportagem, Manoel Francisco da Silva, de 67 anos, que mora há 30 anos na região, contou ter sido atacado pelo homem, por volta das 5h20 de ontem (3), logo depois de ter saído de casa para trabalhar e cerca de seis minutos após o suspeito ter sido flagrado saindo do bueiro.

“Eu tive que parar onde não era minha preferencial para aguardar os outros carros. Eu não sei nem como foi, quando eu vi, o cara já estava dentro do carro e grudado no meu pescoço. Lutei com ele, pedi socorro, ele tentando abrir a porta do meu lado para me jogar para fora, até que Deus mandou uma pessoa, que eu nem sei quem é, que abriu a porta e arrastou ele [o autor] para fora', relata Manoel.

O motorista, que dirigia veículo modelo Toyota Corolla, diz ainda que, como estava com o cinto de segurança, o autor não conseguiu tira-lo do veículo. Durante os minutos da ação, o homem ficou em silêncio, sem falar nem mesmo uma palavra. “Ele não falava nada, ficou mudo, o negócio dele era me tirar da direção para levar o carro embora', ressalta a vítima.

Devido ao ataque, o condutor afirma ter sentido dores na região da costela. Após o susto, Manoel, que trabalha como motorista de ônibus, voltou para casa para tomar outro banho e só então pode seguir para o serviço.

“Assunto do momento' – Para quem mora próximo ao local onde a câmera de segurança flagrou a saído do suspeito do bueiro, a situação, além de curiosa, chega a ser difícil de acreditar.

“Nunca vi nada parecido. Dá medo, porque geralmente os entregadores ficam na conveniência, ou eu mesmo tenho que vir um pouco mais cedo para abastecer', afirma o gerente de um estabelecimento, na região, Felipe Nogueira, de 28 anos.

No local do flagrante, o que chamou atenção de uma moradora, que pede para não ser identificada, foi acordar e ver que a tampa. “Acordei por volta das 6h30 e, como sempre saio no portão para ver o movimento, vim ver se estava tudo bem. Foi aí que eu percebi a tampa erguida, achei até que tinham roubado. Avisei meu marido, que foi ver a câmera e vimos ele saindo', relata.

Segundo pessoas da região, o suspeito não havia sido visto pelo bairro até o ocorrido. “Tem bastante andarilho no bairro, mas eu nunca vi esse cara', conclui Felipe.

Confira o momento em que o homem sai de dentro de bueiro: