Com emenda parlamentar dos deputados Vander Loubet e Zeca do PT, Governo do Estado, por meio da Semagro e Agraer entrega caminhão para a Aviglória.

O caminhão para a Aviglória será utilizado para o transporte de produtos do setor, como explica a presidente da associação, Fatima Regina

| PRISCILLA PERES, SEMAGRO/ COM ADAUTO DIAS, DIAS MS


Momento da entrega do caminhão para Aviglória - Fotos Adauto Dias

O Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) por meio da Agraer entregou nesta sexta-feira (7) um caminhão para a Aviglória (Associação dos Avicultores de Glória de Dourados).

O caminhão Truck com carroceria foi adquirido pela Agraer por R$ 282,3 mil, com recursos oriundos do Governo Estadual e emenda parlamentar dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que o caminhão foi adquirido com recursos em parceria do Governo com parlamentares, em prol dos pequenos produtores.

"Conheço a batalha diária do setor e por isso que enquanto Governo precisamos estruturar e auxiliar os produtores da avicultura a se manter e crescer", disse.

O caminhão para a Aviglória será utilizado para o transporte de produtos do setor, como explica a presidente da associação, Fatima Regina. "Temos uma necessidade muito grande dos produtores por transporte de produtos da avicultura de um lado para o outro". A Avigloria abriga produtores de oito municípios integrados da Bello, BRF e JBS para frango de corte. São cerca de 50 produtores com mais de 140 aviários associados.

No ato da entrega, o presidente do legislativo municipal Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) PT, agradeceu a parceria de todos os vereadores gloriadouradense, falou do empenho dos deputados Vander Loubet e Zeca do PT na luta por melhores condições de produção e renda dos pequenos produtores e agricultura familiar, e lembrou da aquisição de 02 carros 0km para o Cresol, agora com a entrega deste caminhão  são diversas conquistas realizadas, beneficiando todas a associações de Glória de Dourados.

O prefeito interino Amadeu de Moura agradeceu o governo do estado e os deputados Vander e Zeca que tiveram a preocupação em atender a Avigloria que representa muita através de seus associados na produção de frango, e não se esqueceu de destacar o grande desafio de substituir temporariamente o prefeito Aristeu Nantes que esta em tratamento médico.