Hipertenso, governador Reinaldo toma a 1ª dose da vacina da covid

O chefe do Executivo disse esperar que mais gente seja imunizada para reduzir a letalidade da pandemia

| FáTIMA NEWS/CAMPO GRANDE NEWS


A vacinação do governador

Aos 57 anos, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), tomou na manhã desta quarta-feira (5) a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Ele foi imunizado como parte do grupo de pessoas que têm comorbidades, no caso, a hipertensão. 

Vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento da imunização do chefe do Executivo. 

Nas imagens, Reinaldo se diz feliz por ter iniciado o esquema de imunização contra a doença. “Isso é um sonho de muitos sul-mato-grossenses, brasileiros”, afirma. Na fala, repete a felicidade do instante e acrescenta esperar que mais pessoas tenham a oportunidade. 'Tive covid em setembro do ano passado”, relembra, para depois comentar conhecer as dificuldades e efeitos colaterais da doença.

Por fim, Reinaldo citou que a expectativa é de ampliar a imunização para reduzir os óbitos pela doença e alcançar o controle da pandemia. “É uma tristeza o que se vê todos os dias, de pessoas perdendo a vida”, definiu. 

Reinaldo foi vacinado no posto montado no Albano Franco. Terminou o registro dando parabéns à pessoa responsável por aplicar a dose. “No aniversário é dela, ela que me deu o presente aqui”. 

Daqui 90 dias, está prevista a segunda dose para o governador, que recebeu o remédio da fabricante AstraZeneca.