Menino de 3 anos morre após jogar gasolina em fogão a lenha em MS

Segundo a polícia, criança estava acompanhada do irmão quando jogou combustível no fogão. Ele foi socorrido pela própria mãe, mas acabou morrendo no hospital de Costa Rica, norte do estado.

| G1 / FLáVIO DIAS, G1 MS


Um menino de 3 anos morreu na noite desta quarta-feira (5) depois de ficar gravemente ferido após jogar gasolina em um fogão a lenha, em uma fazenda de Costa Rica, a 418 km de Campo Grande. Segundo a polícia, a criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital da cidade.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Caique Ducatti, no momento do acidente, a mãe se ausentou, quando o filho pegou o galão com o combustível e jogou sobre o fogão. As chamas atingiram as roupas dele causando várias lesões.

Conforme Ducatti, a criança estava acompanhada de um irmão de 8 anos de idade que gritou a mãe por socorro. Desesperada, a mulher ainda tentou apagar as chamas com as mãos e acabou jogando água sobre o menino para conter o fogo.

Em depoimento à polícia, a mulher disse que havia deixado um pouco de gasolina no galão porque precisou usar o fogão a lenha, já que o gás de cozinha havia acabado. A própria família levou a criança para o hospital.

Segundo o delegado, a perícia esteve no local e aguarda o resultado do exame necroscópico. A princípio, o caso foi registrado como morte a esclarecer, mas pode mudar para homicídio culposo, caso prove negligência por parte da mãe.