Reginaldo pede que médicos permaneçam no hospital todo o tempo de seu Plantão.

nossa população que reclama do atendimento quando chegam para realizar uma consulta de urgência e não encontram médicos para o pronto atendimento

| ADAUTO DIAS/DIASMS


Vereador Reginaldo Costa Borges – PSDB - Foto Adauto Dias

O Vereador Reginaldo Costa Borges – PSDB, na sessão desta segunda-feira (12) da Câmara Municipal, apresentou indicação  ao Presidente do Lions Clube de Glória de Dourados, entidade responsável pela gestão da Maternidade da Mãe Pobre Nossa Senhora da Glória MS, bem como à Secretária Municipal de Saúde, Janete KochinskI de França, para que haja uma força tarefa com o objetivo de solicitar que os médicos plantonistas da Maternidade, permaneçam na sede do Hospital para cumprimento do horário de plantão.

“Este pedido é solicitação da nossa população que reclama do atendimento desta instituição de saúde, quando chegam para realizar uma consulta ou um procedimento de urgência e não encontram médicos para o pronto atendimento, e acham um grande desrespeito com os cidadãos. Sabemos que os médicos que estejam cumprindo regime de plantão possuem direito a hora de descanso para alimentação, contudo, isso não significa que podem a todo o momento permanecer fora do Hospital, deixando muitas vezes filas de pacientes a serem atendidos”.

Ainda, “O Código de Ética Médica, em seu art. 9ª, dispõe que é vedado abandonar plantão sem a presença de médico substituto, salvo por justo impedimento, sendo assim o plantão deve ser cumprido no Hospital”. Concluiu o vereador.