Confira o seu astral para esta terça-feira

| CORREIO DO ESTADO / OSCAR QUIROGA


Veja o que dizem os astros para cada signo - Divulgação

NÃO TEMAS O FUTURO

Nossa humanidade se acostumou a desenvolver a identidade se apoiando em referências fechadas; o círculo familiar, grupo religioso e o país em que nasceu, reagindo com força a qualquer ameaça externa que colocasse em perigo essa identidade. Apesar de ser essa uma atitude legítima, ela vai perdendo seu sentido com muita velocidade, porque nossa humanidade já sabe que o futuro não girará mais em torno de grupos isolados brigando por predominância e poder. Ainda que essa seja a descrição do cenário atual, a violência com que se tenta enfiar goela abaixo o sentimento patriótico é apenas um arroto da história. 

O futuro da humanidade e seu bem-estar possível se apoia no que ela mais teme, a aceitação de que todo ser humano tem direito a existir e prosperar.

Áries 21/03 a 20/04 As contas vão ficando mais complicadas, e em muitos casos algumas não fecham. Isso, porém, é apenas um momento de acomodação, porque se tornou necessário ampliar as perspectivas e isso não acontece de uma hora para outra.

Touro 21/04 a 20/05 Os questionamentos que lhe são endereçados podem ser incômodos, porém, são imprescindíveis, porque a partir deste momento tudo que seja feito terá de passar pelo crivo da inteligência. Assim não se perderá mais tempo.

Gêmeos 21/05 a 20/06 Dedicar-se às tarefas do dia a dia nunca parecerá grande coisa, pelo contrário, fica na alma a sensação de ter se desviado do caminho do que seria mais interessante realizar. Não há desvio, há apenas a necessidade.

Câncer 21/06 a 21/07 É comum despertar com ansiedade e imaginar que não dará tempo para fazer tudo que foi planejado ou que é necessário. Procure transcender esse ataque de ansiedade, porque você verá que há tempo para tudo.

Leão 22/07 a 22/08 Será necessário aceitar que algumas conversas inconvenientes, que sua alma evita, terão de ser postas na pauta e desenvolvidas. Você verá, depois, que evitar essas conversas produzia uma tensão inútil. Tudo certo.

Virgem 23/08 a 22/09 Alguns assuntos merecem diálogos que terão de se estender bastante, porque não são fáceis e encontram resistência, justamente da parte das pessoas que precisariam os assimilar o mais rapidamente possível.

Libra 23/09 a 22/10 As preocupações em torno dos recursos financeiros são mais do que naturais, é impossível imaginar bem-estar sem os devidos recursos. Porém, você precisa colocar limites a essas preocupações, para que não se estendam demais.

Escorpião 23/10 a 21/11 As atitudes dúbias que despertam suspeitas em sua alma não são exclusivas das pessoas; se você observar com objetividade o que anda acontecendo e sua participação, comprovará que você também toma atitudes dúbias.

Sagitário 22/11 a 21/12 Guarde seus planos para você, por enquanto não os compartilhe, mas os amadureça no silêncio de sua alma. O excesso de palpites e opiniões diversas faria com que esses bons planos acabassem parecendo inconvenientes.

Capricórnio 22/12 a 20/01 É importante que a diversidade faça parte do cenário social pelo qual você transita. Você não precisa gostar de todas as pessoas, porém, o que você precisa, sim, é conviver com todas para o respeito prevalecer.

Aquário 21/01 a 19/02 Receber ajuda é sempre bom, mas cuide para perceber que é raro uma ajuda ser desinteressada. Coloque os pés no chão e entenda o realismo da experiência de vida, para não se assustar depois, quando sua alma for cobrada.

Peixes 20/02 a 20/03 Pouse um olhar astuto sobre o cenário que está se compondo, porque por trás da complexidade que assusta há uma perspectiva de realizações que seria impossível, não fosse essa complexidade que assusta.