Dourados volta a ter toque de recolher às 22 horas

| DOURADOS AGORA


Toque de recolher volta às 22h em Dourados Foto: A. Frota

A prefeitura de Dourados voltou a reduzir o horário do toque de recolher. A partir de hoje o novo horário é das 22h às 5h. Até ontem iniciava a meia-noite.

A nova medida foi publicada em diário oficial suplementar nesta sexta-feira (27). Conforme o documento, a decisão foi tomada para ' garantir o afastamento social, evitar as aglomerações de pessoas, diminuir a taxa de infecção do novo Coronavírus e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde, evitando o colapso total'.

Ainda considerou o aumento da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - hoje é de 96%.

'Considerando que, para conter o avanço da taxa de transmissão do COVID-19, faz-se necessário o endurecimento de medidas de controle de circulação de pessoas, com o intuito de aumentar o IIS, permitir a recuperação dos serviços de saúde impedindo o colapso na ocupação de leitos, sobretudo de UTI', diz trecho do decreto.

O decreto informa que, com o toque de recolher, fica impedida a circulação das 22hs às 05h, exceto aos Órgãos de Segurança, Chefes dos Poderes Executivos, Legislativos, Judiciário, Ministérios Públicos Estaduais e Federais, Advogados, vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a atividades essenciais e sua prestação, e ainda trabalhadores em trânsito. § 1º mantida a vedação de consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas nos termos do art. 3º do Decreto nº 2.667 de 16 de junho de 2020'.

Fica mantida a suspensão de funcionamento das atividades de tabacarias e suspensos, pelo período de 14 dias, o funcionamento e atividades como: Prática de esportes coletivos; Eventos culturais, esportivos e de lazer; Celebrações e/ou eventos com aglomeração sem o devido protocolo de biossegurança previamente entregue na Secretaria Municipal de Saúde; Teatros, cinemas, arenas; Feiras de negócios e exposições;f. Práticas coletivas de atividade ao ar livre; Clubes sociais; Boliche, sinuca e similares e jogos eletrônicos; Áreas comuns de Condomínios.