Alan Guedes é eleito prefeito de Dourados

| DOURADOS AGORA


Alan e o vice Guto Foto: Sidnei Bronka

Por: Flávio Verão

O vereador Alan Guedes (PP) é eleito prefeito de Dourados. Ele teve 34.242 votos (33,09%) e o principal concorrente, o deputado estadual Barbosinha (DEM), recebeu 31.650 votações (30,59%).

Em terceiro colocado ficou com Racib com 11.410 votos. Alan Guedes tem 34 anos, é advogado, internacionalista e está em seu segundo mandato de vereador. Ele já disputou cargos para deputado estadual e federal, mas não foi eleito.

Candidato do governador Reinaldo Azambuja, Barbosinha apresentava rejeição antes e durante as eleições. Como foi líder do governo na Assembleia Legislativa, aprovou uma série de projetos do governo como aumento de impostos, que desagradou a população.

Barbosinha ainda lançou a sua pré-candidatura cedo, um ano e meio antes das eleições, tornando 'vidraça' dos eleitores.

Procurar a prefeitura

Alan Guedes diz que a partir de amanhã irá procurar a prefeitura para discutir o processo de transição, processo em que se conhece a real situação do governo que assume.

'A partir de amanhã já vamos pensar na equipe de transição, que contará com servidores de carreira, equipes técnicas qualificadas, junto com equipe técnica da Câmara; vamos fazer uma transição efetiva e enxuta até a posse', disse mais cedo Alan em entrevista.

O prefeito eleito disse ainda que a campanha foi difícil, com pouco recurso e com concorrente que tinha a máquina política na mão, de ataque.

'Entendemos isso de maneira repulsiva e que não agrada mais o eleitor; pegar personalidades já rejeitadas e transformá-las em cabo eleitoral pra atacar diretamente candidato A, B, ou C', disse Alan.

'Isso faz com o que o leitor criasse ainda mais repulsa pelo momento político. Tentamos e levamos proposta nova, diferente daquilo que vinha sendo feito', reiterou o prefeito eleito, que tem Dr. Guto como vice. Alan acompanhou a apuração dos votos junto da família e amigos próximos. Assim que foi eleito ele marcou coletiva de imprensa. As comemorações vão ocorrer no comitê de campanha.