Resumo de Novelas: Jeiza e Zeca ficam noivos em ‘A Força do Querer’

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (21)

| MIDIAMAX


Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (21):

Laços de Família

Yvete conversa com a amiga e diz que está feliz em ver Rachel se recuperando. Laerte dá conselhos ‘masculinos’ a Viriato. Na clínica, Helena diz a Yvete que morre de pena de Camila. Íris liga pra Helena e conta que Pedro pediu que ela esperasse um pouco para ir para o Rio. Pedro conta a Camila que um cavalo quase mordeu a veterinária e Cíntia escuta tudo. Pascoal pede explicações a Capitu e fala tudo o que ela precisa ouvir. Camila diz a Helena que está se sentindo vigiada por ela. Danilo comemora com Alma e Estela a ida de Edu para o quarto.

Segundo os médicos, se tudo correr bem, em uma semana Edu poderá ir para casa. Edu conta que exigiu que os médicos lhe contassem tudo. Helena liga para o hospital, fala com Edu. Depois Camila também fala com ele. Paulo espera Capitu no calçadão da praia, em vão. Clara começa no seu novo emprego. Edu conta a Estela que perdeu todos os movimentos. Muito tensa, Helena relembra o atrito com a filha por causa de Edu. Camila procura Pedro no haras, mas ele foi conhecer a loja de Cíntia. Edu telefona para Helena, que pergunta se ele sente ciúmes dela. Pedro beija Cíntia e Olívia quase os surpreende.

Malhação Viva a Diferença

Resumo de Novelas: Cassiano foge da polícia em alto mar em ‘Flor do Caribe’

Ministro mantém veto à divulgação de documento do caso das ‘rachadinhas’

Após 21 anos, Jornalista Márcio Gomes troca Globo pela CNN Brasil

Benê avisa a Guto que não vai à audição com o seu professor. Dogão fica tenso quando Tato avisa que o culpado pelo atentado pode ser preso. K1 e K2 ironizam o estado de Benê. Fio vai ao colégio Grupo para alertar Ellen. Ellen e Guto fogem do colégio para ver Benê. Jota encontra os celulares. Malu afirma que encontrará o culpado pelo sumiço dos celulares. Guto tranquiliza Benê e a ajuda a se entender com Ellen. Ellen e Keyla fazem as pazes. Felipe fala para MB assumir para Malu que é o culpado pelo sumiço dos celulares. Roney canta uma música para Josefina. Dóris se reúne com os alunos. Malu acusa Ellen e Guto de serem os culpados pelo sumiço dos celulares e mostra a foto dos dois pulando o muro da escola.

Flor do Caribe

Ester cede à chantagem de Alberto, mas exige que passem a dormir em quartos separados. Mila descobre que Natália está apaixonada por Juliano. Ester diz a Márcia que o Grupo Albuquerque deixará de patrocinar a ONG. Vanessa confirma que a distribuidora de biquínis aceitou fazer o clipe com as modelos de Vila dos Ventos. Samuel entrega a Ester o dinheiro que recebeu dos alemães para ajudar a filha a sustentar a ONG. Isabel e os pilotos procuram uma forma de avaliar os documentos trazidos por Gonzalo. Dionísio descobre que sua medalha não está no cofre.

Haja Coração

Leozinho chega para o jantar com Fedora, e Aparício não gosta. Penélope aceita participar do plano de Rebeca e Leonora para não pagarem a conta do spa. Francesca invade a comemoração de Fedora e exige que os Abdala parem de perseguir Giovanni. Camila pede ajuda a Giovanni para recuperar a memória. Apolo pede perdão a Tancinha e os dois se reconciliam. Teodora confessa que foi ela quem difamou Giovanni na internet. Fedora comemora seu noivado com Leozinho. Giovanni fica desconcertado quando Camila lhe diz que sente que ele se importa com ela. Adônis foge de Shirlei. Rebeca, Penélope e Leonora se preparam para executar seu plano de fuga.

A Força do Querer

Cibele é irônica com Ritinha, e Biga se preocupa. Jeiza e os policiais monitoram a conversa de uma facção criminosa. Eurico descobre o furto de seu dinheiro e desconfia de Biga e Nonato. Depois de conversar com a psicóloga, Ivana compra novas roupas. Dantas se surpreende com o comportamento de Cibele. Eugênio não atende o telefonema de Irene, e Ivana desconfia. Ritinha conta para Marilda que Ruy está com ciúmes de Zeca. Silvana devolve o dinheiro para Eurico. Alan chega para a festa de noivado de Jeiza, e Zeca não gosta. Jeiza e Zeca ficam noivos. Jeiza é chamada para trabalhar no meio da festa de noivado, e Zeca se irrita.

O que a Vida Me Roubou

Alessandro brinda com Vítor e Macário pelo nascimento do bebê. José Luiz chega no momento que Alessandro está sendo cumprimentado pelos amigos e o clima pesa entre eles. Esmeralda critica Renato por ter levado José Luiz e ele afirma que o amigo tinha todo o direito de saber que sua filha estava nascendo.

Renato pergunta a Esmeralda se depois de nove meses já decidiu se quer voltar com ele. Esmeralda responde que ainda não tem certeza e diz que pretende voltar a dançar na boate. Renato se revolta e diz que não permitirá que a mãe de seu filho dance seminua diante de toda Água Azul. Fabíola procura Graziela para reclamar por tê-la enganado. Graziela tenta se explicar mas Fabíola não permite, aponta a arma contra a própria cabeça e se suicida diante de Graziela.

Adolfo pede Josefina em casamento. José Luiz chega na casa de Montserrat e Alessandro para visitar sua filha. Montserrat conversa seriamente com José Luiz e pergunta porque está pedindo a guarda da filha. José Luiz diz que ela não é um bom exemplo para a filha por ser como sua mãe. Montserrat dá uma bofetada no homem. Carlota telefona para Demétrio e Montserrat e pede para eles visitarem sua mãe que está há vários dias sem comer e tomar banho. Pedro telefona para Adolfo e comenta que Josefina está muito elegante.

Chiquititas

No orfanato, Chico convida Estefânia (Adriana Alencar) para almoçar e Mili aceita a sugestão. No Café Boutique, Armando e Carol irão trabalhar na mesma sala. O rapaz trata sua nova assessora de uma forma grosseira e Carol não aceita as atitudes de Armando. Eduarda revela a Maria Cecília que já sabe que a filha pediu demissão. A socialite tenta obrigá-la a voltar para o trabalho, mas a moça diz que não irá fazer isso. Maria Cecília pede à mãe que comece a economizar e a ex-modelo se desespera. No shopping, Débora e Priscila combinam de sair com seus namorados e convidam Vivi para ir com Mosca. A órfã mente para as novas amigas e diz que terá um compromisso com o garoto. Débora avisa a pequenina que elas precisarão ir a uma festa e que precisam comprar roupas novas. Na cozinha, os órfãos fazem um interrogatório com Estefânia. Chico pergunta à moça se ela fará todos os testes para verificar se Mili é realmente sua filha, a moça afirma que sim. A mulher diz que mora em Niterói e as crianças estranham que Estefânia não tenha nenhum sotaque. Mili interrompe as perguntas e pede para que todos apreciem a comida do cozinheiro. No shopping, Débora e Priscila compram roupas novas. Vivi se assusta com os preços das peças.

No Café Boutique, Clarita conta a Carol que procurou Érica pelo FrendiBuqui. A garota demonstra preocupação com a concorrente e diz que Beto precisa mudar o status na sua rede social para namorando. No orfanato, os órfãos comentam que Estefânia tem um jeito estranho de agir. Mosca dá a ideia de todos seguirem a mulher para descobrirem tudo sobre ela. No Café Boutique, Armando encontra Cintia no elevador. A diretora diz ao rapaz que foi visitar Cícero (Ernando Tiago) na prisão e que logo estará livre de Vivi e Tati. Armando pede para que a moça não se esqueça que ele a ajudou. Cintia fala ao vilão que precisa se livrar de todos os órfãos para poder procurar o tesouro que tem escondido no orfanato. No orfanato, Estefânia se despede de Mili e diz que não vê a hora de ficar junto da filha. Ao sair do local, Mosca, Rafa, Binho, Pata e Bia seguem a mulher. Cintia conta a José Ricardo que a mãe de Mili apareceu. Assustado com a notícia, o empresário garante a namorada que Estefânia não é a mãe de Mili. Cintia estranha a reação de José Ricardo e pergunta se ele conheceu a mãe da pequenina. O homem diz que não, mas, que segundo Sofia, a mãe de Mili não se chamava Estefânia e que já faleceu. No orfanato, Mili está pensativa no pátio e Duda resolve fazer uma surpresa para a garota. A pequenina revela que está com medo de que a moça não seja sua mãe. Duda acalma a garota e diz que elas podem fazer um exame de DNA.

Mili revela que Estefânia a convidou para voltarem juntas a sua cidade, pois ela precisa ir embora. Duda tenta acalmar a amiga e pergunta se ela quer ir com sua suposta mãe. A órfã confessa que tem medo de perder a chance de ter uma família. As crianças seguem Estefânia e a observam conversando com um homem suspeito. A mulher entrega para o rapaz um envelope e a atitude intriga os pequeninos. Eles resolvem continuar seguindo a moça, quando um carro para com dois homens e Estefânia foge em um taxi. As crianças voltam para o orfanato e contam a Mili e Duda tudo o que viram. A pequenina estranha e acredita que os amigos estão julgando a mulher sem saber o que está acontecendo. Confusa, Mili resolve não falar mais sobre o assunto e sobe para o seu quarto. Preocupados, os órfãos vão à sala de Cintia e contam a diretora sobre o que viram. A mulher tenta acalmá-los e diz que irá pedir para Estefânia ir até o orfanato para conversarem. A diretora fica irritada com a descoberta dos pequeninos. Mais tarde, Estefânia chega ao local. A moça encontra com todas as crianças e Mosca a questiona sobre tudo o que viu. Surpresa, a mulher diz que o homem que eles a viram conversando é seu mecânico. Os outros dois que a seguiram, ela não sabe e por medo fugiu.

Cintia chama Estefânia para conversar em sua sala. A diretora avisa a mulher que precisa parar o processo da guarda, pois recebeu informações de que ela não pode ser a mãe de Mili. Estefânia não concorda e diz que é a mãe biológica da garota. Cintia conta que se ela quiser a guarda da filha, terá que provar que é sua mãe verdadeira. Estefânia pede para conversar com Mili e a diretora autoriza. No jardim, a moça não conta a Mili o que Cintia conversou com ela e a convida para tomar um sorvete. A pequenina aceita o convite e diz que precisa avisar Cintia, mas Estefânia diz que não será necessário, pois já avisou a diretora sobre o passeio. Ao saírem, Mili encontra com Ernestina no portão e avisa a zeladora que sairá com sua suposta mãe. No orfanato, Mosca, Rafa, Binho, Pata e Bia não se convenceram com as desculpas de Estefânia. No mesmo momento, Vivi encontra uma matéria na internet com uma foto da moça. A notícia diz que Estefânia é uma foragida de um hospital psiquiátrico e que está usando uma falsa identidade. As crianças procuram Mili por todo o orfanato e não a acham. Ernestina avisa que a garota saiu com a Estefânia e os órfãos contam para Chico e a zeladora sobre a notícia que viram. Mosca tenta ligar para o celular de Mili. Na mansão da família Almeida Campos, Junior recebe uma ligação de Chico e o rapaz comenta com Duda, os dois vão para o orfanato. Mili, que está no carro com a mulher, atende o celular e Mosca conta para a amiga o que está acontecendo. Ao desligar, a órfã tenta disfarçar e Estefânia percebe que a menina está estranha.

Cúmplices de Um Resgate

Otávio questiona Rebeca sobre ter saído com um homem. Rebeca revela que Maurício, pai das gêmeas, voltou. Otávio fica magoado e vai embora. Geraldo decide deixar para invadir a gravadora outro dia. Priscila fica brava ao saber que a mãe estava ensaiando com Isabela. Na sorveteria, Isabela diz para Téo que encontrou um médico que talvez consiga fazer ele enxergar. Benjamim revela para Omar que está gostando de Priscila. Um homem misterioso rouba objetos no vilarejo. Enquanto isso, Omar está interessado em Chloé. Priscila dispensa Benjamim e diz ao garoto que gosta de Omar e não dele. No vilarejo é feito uma reunião sobre um objeto Inca encontrado. Rebeca vai se encontrar com Mauricio e diz para ele que está confusa. Manuela segue a mãe.

Floribella

Fred e Mateus praticam esgrima. Fred confessa que vai reatar o namoro com Delfina. Delfina fala para Fred que está pensando em ser voluntária num orfanato. Fred e Delfina se beijam no jardim. Flor chega de bicicleta e vê os dois. Carol e Paula chamam Bruna para uma revanche. Moniquinha não quer ir e Bruna pede para Flor a acompanhar. Sofia sai toda arrumada disposta a se declarar para Batuca. Fred flagra Flor de uniforme da escola junto com Betinho e Bruna. JP fala para Mateus que está preocupado com o irmão, já que ele deu para se vestir de mulher. Betinho, Batuca e DiCaprio ensinam Bruna e Flor a brigar, numa arena improvisada no galpão. Carol e Paula chegam para a briga . Delfina confessa para Malva que está fingindo ser boazinha. Mateus procura Betinho para conversar. Betinho, Bruna e Flor tentam mostrar para Fred o vídeo que fizeram, mas JP e Mateus os impedem pensando se tratar de uma revelação de que Betinho é homossexual. Eles conseguem mostrar para Fred o vídeo da briga e Fred, convencido, pede desculpas a Bruna. Um acidente no galpão da banda destrói a bateria de Batuca. Sofia agarra Batuca no meio da rua e os dois se beijam loucamente. Fred e Delfina anunciam para todos que pretendem se casar.

Todos cumprimentam Fred e Delfina pelo anúncio de noivado, inclusive Flor tentando disfarçar a tristeza. A sós, Fred pergunta para Flor se ela ficou chateada. Tati e Juju contam para Batuca o que aconteceu com a bateria. Malva pede para Ferraz investigar o passado de Titina. Titina se sente culpada pela destruição da bateria de Batuca. Delfina agradece a Flor por tê-la feito mudar. Sofia pergunta para Bruna e Moniquinha como que elas sabem se um menino gostou de um beijo delas. Ao telefone com Guto, Betinho tem uma idéia sobre como convencer Juju de que ele é o Lobo do Mar Solitário. Na mansão, todos brindam o noivado de Fred e Delfina. Delfina pede para Flor fazer um vestido de noivado para ela, mas ela se nega. Flor e Renatinha descobrem que uma plantinha cresceu bem onde ela enterrou sua noz da sorte. Para ela, é como se fosse um sinal divino de sua mãe. Delfina promete para malva que vai destruir Flor. Betinho grava um vídeo para Juju revelando mais uma vez que ele é o Lobo do Mar Solitário. Delfina flagra Bruna e DiCaprio namorando escondidos. Fred dá uma carona para Flor, os dois discutem no carro e eles quase sofrem um acidente.

– O carro onde Fred e Flor estão derrapa e freia bruscamente. Flor vai parar no colo de Fred, de rosto quase colado ao dele. Delfina promete para Bruna que não vai contar nada para Fred sobre o namoro dela com DiCaprio. Gerard e Amélia anunciam a todos na cozinha que também vão se casar. Em Santa Catarina, Guto resolve voltar para casa. Sem saber de que este namoro não existe, Fred fala para Flor terminar com Batuca, já que ele a faz chorar. Flor confessa que não é Batuca que a faz chorar, mas sim o próprio Fred. Titina conta para Flor que ela pode perder a casa e o salão porque está atrasada com o pagamento da hipoteca. Delfina começa os preparativos para a festa de noivado. Ela oferece 5 mil reais para Flor fazer o seu vestido. Pensando em ajudar Titina, Flor acaba concordando. Flor sonha acordada com um baile de noivado onde Fred troca Delfina por ela. Betinho destrói a fita com a sua confissão. Flor vai ao aeroporto pegar uma encomenda de tecido para o vestido de Delfina. Guto vê Flor e de cara, se apaixona. Ele a ajuda no aeroporto. De volta à mansão, Flor se surpreende quando Guto também chega à casa.

Guto é recebido com muita alegria na casa. No trabalho de Sofia, Malva tenta convencê-la a largar o emprego. Ela tenta tirar Sofia à força, mas é impedida por Raul e Batuca. Juju fica encantada com a foto de Guto que recebeu pela Internet. Betinho se arrepende de ter enviado para Juju uma foto de Guto. Raul discute com Titina a hipoteca da casa. Fred se irrita com o interessa de Guto por Flor. Com ciúmes de Titina, Malva discute com Raul. Delfina escolhe o modelo de vestido de noivado mais difícil para Flor costurar. Sofia revela para Fred e Guto que Batuca não namora Flor, que tudo foi inventado, mas ela não sabe porque. Flor, Bruna e Betinho chegam ao ensaio da banda, mas são seguidos por Guto. Ao vê-lo Juju pensa se tratar de seu ¿Lobo do Mar Solitário¿. Betinho pede para Guto fingir ser o namorado virtual de Juju. Ele também pede para Flor e Bruna fingirem que não conhecem Guto. Sob orientação de Mateus, Fred pede para Delfina assinar um acordo pré-nupcial. Malva e Delfina tentam descobrir um jeito de não assinar o acordo. Sofia resolve malhar para tentar emagrecer e ter mais chances com Batuca. Delfina conta para mãe que não pretende pagar Flor pelo vestido, já que espera que vestido fique feio e assim poderá armar um barraco. Fred pergunta para Flor porque ela inventou que namorava Batuca. Flor responde que não importa, já que ele está noivo de Delfina. Os dois discutem e Fred, muito próximo dela e quase a beijando, diz que importa sim.

Escrava Mãe

Esméria está surpresa diante de Maria Isabel que pensa em colocar a culpa da morte do coronel Custódio em Juliana. Miguel está confuso diante de Maria Isabel, que parece nervosa e eles conversam sobre a aparição no baile. Teresa quer pergunta a Juliana tudo que aconteceu no baile. Osório discute com Bá Teixeira que entregou os negócios dele ao coronel. Quintiliano recebe Catarina e Rebeca. Tomás e Filipa estão presentes. Quintiliano atende a porta e é Beatrice quem chega e fica contrangida diante dele e Catarina. Quintiliano e Beatrice se olham intensamente e Catarina e Tomás percebem o clima. Maria Isabel vai até Loreto e mente sobre o verdadeiro assassino de seu pai.

Dr. Pacheco conta a Loreto que Almeida está metido em roda de apostas. Catarina diz a Quintiliano e Beatrice que pretende investir em negócios na vila. Quintiliano mostra o engenho a Catarina que se incomoda ao ver equipamentos de tortura. Osório traz os escravos para que Catarina os vejam. Catarina diz a Quintiliano que já teve muitos escravos, mas que já os libertou antes de se mudar. Os escravos se espantam e se entreolham. Rosalinda não aceita que dr. Pacheco examine suas florzinhas e nem ela. Almeida nervoso, bebe diante de Urraca e Petúnia. Ele diz a Petúnia que não tem certeza se a filha é dele e não quer vê-la nunca mais.

Almeida com raiva manda Petúnia pegar o bebê e sair da casa imediatamente. Maria Isabel conta a Esméria que já avisou o capitão Loreto sobre as desconfianças e que precisa que Esméria esconda a arma no quarto de Juliana. Irani volta pra casa arrasada com as humilhações de Almeida e diz que Petúnia está hospedada na casa de Urraca, Belezinha deduz que o filho de Petúnia é de Almeida. Só então eles veem Juliana chegar no local, com o vestido para devolver e se espanta ao ouvir aquilo e pergunta se o senhor Almeida teve filho com outra mulher.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Felipe vai para o apartamento de Simone. Cris descobre que Iara está grávida. Ezequiel implanta um chip da obediência em Érica. Juno se comunica com Gór e pergunta porque ela não devolve Lúcio para a mãe. Ferraz manda Marcelo, Beto e Aline irem à clínica investigar sobre a vacina anti-mutação. Nati questiona Carol sobre Ferraz. Valente e Gabriela decidem ir à clínica para tentar desmascarar a fraude da vacina. Maria está pressentindo um perigo muito forte.

Jesus

Pilatos avisa que iniciará uma obra subterrânea para a construção do aqueduto. Diana se despede de Almáquio. Anás ameaça Caifás. Jairo pede a ajuda de Sara. Cassandra incentiva Noemi a conquistar Petronius. Sara se preocupa com o que possa ter acontecido à Laila. Antes de partir, Diana tenta ajudar a mulher encurvada.

Cláudia permite que Helena saia do palácio com Joana. Antipas dá sinais de loucura. Diana se despede de Livona. Jairo agradece a ajuda de Cornelius. Judite sente pena de Livona. Marta se irrita com os irmãos. Maria aconselha Shabaka. Jesus fala aos seus discípulos. Cassandra leva Noemi até Petronius. Pedro reflete diante das palavras do Messias. Caifás humilha Livona.