Secretaria de saúde realizou ação de prevenção e distribui mais de quatro mil máscaras na semana que antecedeu o feriado em Glória de Dourados.

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


Foto Divulgação

Visando reforçar a prevenção contra o Covid 19, a secretaria municipal de saúde realizou ação e distribuiu mais de 4.000 máscaras para as pessoas que circulavam pelas avenidas e comércio sem usar máscara para se proteger do coronavírus em Glória de Dourados.

A ação foi realizada nos dias que antecederam o feriado prolongado neste mês de outubro, objetivando mostrar que o uso da máscara ainda continua obrigatório através de decreto municipal.

A secretária municipal de saúde Janete Kochinski agradeceu o empenho de toda equipe envolvida neste trabalho tão importante para a saúde de toda a população, e afirmou, “apesar da flexibilização em alguns pontos do decreto que continua vigente, o uso  da máscara é obrigatório, portanto alertamos toda a população que umas das melhores maneiras de se prevenir contra o Covid 19, ainda é usando a máscara de forma correta, protegendo boca e nariz”. Conclui a secretária.