Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Glória de Dourados elege nova diretoria.

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


Nova Diretoria eleita neste mês de setembro - Foto Divulgação

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Glória de Dourados (COMDEMAG) elegeu nova diretoria na reunião extraordinária deste mês de setembro.

Foram eleitos de acordo com a Lei Nº 1062/2015 e respectivo regimento interno. Presidente: Sidiney Thomaz Neto representante do Órgão Municipal de Meio Ambiente; Vice - Presidente: Isadora Cristina Mendonça Cherri  representante dos Produtores Rurais; 1º Secretario  Jorge Guilherme Marangoni de Siqueira  representante do Órgão Municipal de Obras e Serviços Públicos; 2º Secretario: Mércolis Alexandre Ernandes   representante da Associação do Comercio e ou Industria.

Na oportunidade em reunião ordinária, o COMDEMAG aprovou o Plano de Trabalho a ser realizado pelo Executivo Municipal com o recurso do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMAG, Criada pela Lei Municipal 1062/2015, é um órgão colegiado consultivo de assessoramento ao poder executivo municipal e normativo, deliberativo e fiscalizador no âmbito de sua competência, sobre as questões ambientais propostas nesta e demais leis correlatas do município.

O Conselho é composto por 14 (quatorze) conselheiros, de forma paritária por representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Compete ao COMDEMAG atuar no sentido da sensibilização pública para o desenvolvimento ambiental promovendo a educação ambiental formal e informal, com ênfase nos problemas do município,  acompanhar o controle permanente das atividades degradadoras e poluidoras, de modo a compatibilizá-las com as normas e padrões ambientais vigentes, denunciando qualquer alteração que promova impacto ambiental ou desequilíbrio ecológico,  receber denúncias feitas pela população, diligenciando no sentido de sua apuração junto aos órgãos; federal, estadual e municipal, responsáveis e sugerindo ao prefeito municipal as providências cabíveis.