Itaquiraí-DOF apreende carreta com mais de três toneladas de maconha

| TANAMíDIA NAVIRAí


Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam uma carreta carregada com 3.040,00 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia BR-163, região de Itaquiraí.

Os militares abordaram o condutor da carreta, um homem de 45 anos de idade, que informou o transporte de uma carga de milho, mais de 30 toneladas e que o veículo apresentara problemas mecânicos.

Durante a vistoria, os policiais localizaram vários fardos prensados da droga. O homem disse que pegou o veículo já carregado no Assentamento Itamarati, município de Ponta Porã e que foi contratado para entregá-lo na cidade de Esteio (RS). Os 35 mil quilos de milho foram descarregados em uma cerealista em Naviraí.

Uma equipe da Polícia Militar do 12º Batalhão de Polícia Militar auxiliou na escolta da carreta com a droga até a Polícia Federal.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.