Prefeitura realiza parcerias, promovem Mutirão do plantio Brasil e plantam mudas de árvores nativas no Parque Natural em Glória de Dourados.

O Prefeito Aristeu Nantes, parceiro das iniciativas de preservação ambiental, e um dos idealizadores na criação do Parque Natural

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


Momento do plantio das mudas de arvores no Parque Natural - Fotos Adauto Dias

A Prefeitura Municipal em parceria com a APOMS - Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul, através do ODS – Movimento Nacional, Observatório das Águas e ANPPEA – Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental, promovem o Mutirão Nacional de Plantio de Arvores, e com a participação de alunos integrantes do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vinculo, plantam mais de 100 mudas de árvores nativas no Parque Natural de Glória de Dourados.

A atividade ocorreu na manhã desta quinta-feira 26, dia da mobilização do Mutirão Nacional de Plantio de Árvores, promovido pelo grupo Plantio Brasil e aderido pela Prefeitura através da Gerencia de Desenvolvimento Sustentável, gerenciada por Antônio Carlos Vieira. Ações que acorre no mês de setembro, em que é comemorado no dia 21 o dia da arvore.

O objetivo do movimento Plantio Brasil, é recuperar nossos biomas, é plantar arvores em todos os biomas brasileiros através de um grande mutirão, envolvendo pessoas, instituições governamentais e não governamentais e empresas. Todos com propósito de melhorar a qualidade ambiental no lugar onde moramos, trabalhamos e nos divertimos. Evento de educação ambiental.

O evento conta com acompanhamento da Bióloga Maria Aparecida Furtuoso Gomes, Shirley da Silva Matias Geógrafa Mestre em geografia e Professora do curso de Gestão Ambiental da Unigran – Universidade da Grande Dourados, Lucas Coutinho Reis Tecnológo em agroecologia. supervisor de estágio do curso de agroecologia da Escola Estadual Eufrosina Pinto, esteve recepcionando os alunos e falando do centro tecnológico e da produção orgânica, e Olácio Komori - Diretor Presidente da Cressol e articulador para a implantação do Centro Tecnológico para Agricultura Familiar Edwin Baur, que tem gestão compartilhada entre Municipio e Apoms,  bem como um dos parceiros para a implantação do Parque Natural no município.

O Prefeito Aristeu Nantes, parceiro das iniciativas de preservação ambiental, e um dos idealizadores na criação do Parque Natural, têm incentivado diversas ações que promovem a expansão no plantio de mudas de arvores nativas no município. Principalmente no Parque Natural Municipal, localizado na 5° linha nascente em Glória de Dourados.