Sucuri flagrada após engolir capivara é encontrada morta e a suspeita é de que foi atingida por tiro em MS

Animal estava às margens do rio Sucuriú, em Paraíso das Águas.

| G1 / FLáVIO DIAS, G1 MS


Uma sucuri de 5 metros que engoliu uma capivara foi encontrada morta nas margens do rio Sucuriú, em Paraíso da Águas, a 282 km de Campo Grande, e a suspeita é que ela teria sido atingida por um disparo de arma de fogo. De acordo com o engenheiro agrônomo, Carlos Henrique Dias, o flagrante foi na último sábado (4) quando ele fazia um passeio de barco na região acompanhado do pai e de um amigo.

"Estávamos subindo o rio quando nos deparamos com a sucuri. Ela estava imóvel e chagamos um pouco perto. Quando notamos, vimos que já estava sem vida e tinha uma marca, parecendo um tiro, bem próximo da barriga dela", explicou ao G1.

Cobra de 7 metros tenta 'dar o bote' em caminhonete: vídeoNoivos flagram sucuri de 7 metros ao descer de boia cross em rio de Bonito; veja vídeoSucuri 'posa' para foto e até lambe a câmera em rio de águas transparentes em MSCorretor de fazendas encontra sucuri de 8 metros durante trabalhoSucuri de 7 metros e 85 quilos é capturada em sala de máquinas de usina hidrelétricaSucuri que engoliu capivara é flagrada por turistas às margens do rio Paraná; veja vídeo

Segundo Carlos, ao se aproximar da sucuri, notou que havia bastante mosca sobre ela e a possibilidade que o animal teria sido morto há alguns dias.

A cena da sucuri fazendo digestão após engolir uma capivara ganhou as redes sociais após o motorista Leandro Ribeiro fazer o flagrante no último sábado (27).

De acordo com Leandro, foi um grande susto quando encontrou a sucuri, que segundo ele, estava praticamente imóvel por conta do processo de digestão.

"Eu e mais dois amigos estávamos em um barco quando passamos por ela. Ficamos surpresos com o tamanho e também com a presa que ela tinha capturado. Simplesmente um animal que chama a atenção", explicou ao G1.