Governo estadual abre licitação para ponte de concreto no Rio Dourados entre Dourados e Deodápolis

Governo estadual abre licitação para ponte de concreto no Rio Dourados entre Dourados e Deodápolis

| ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS


FOTO: AGESUL/MS

O governo estadual do Mato Grosso do Sul abriu uma licitação pública para construir ponte de concreto sobre o Rio Dourados, região sul do Estado. As empresas interessadas em participar do projeto devem apresentar as propostas, que serão abertas no dia 20 de julho, a partir das 10h, na sede da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

A construção da ponte de concreto será na rodovia MS-274, que fica na divisa dos municípios de Dourados e Deodápolis. A obra terá as dimensões de 91,27 metros de comprimento e 10 (metros) de largura. A concorrência será definida pelo modelo de “menor preço”. 

Após definir a vencedora, será expedido a ordem de serviço.

O governo estadual havia divulgado no começo do ano que iria trocar a ponte de madeira sobre o Rio Dourados por uma estrutura de concreto. A obra faz parte do programa “Mais Pontes”, que visa fazer esta mudança em diversos pontos do estado, para melhorar a infraestrutura, escoamento da produção e trânsito de passageiros e motoristas.

Segundo a Agesul, a obra vai dar mais segurança para o tráfego local, que fica na área rural. Desde o começo do mandato, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) coloca a troca de pontes de madeira por concreto como uma das prioridades da gestão.