Antenor assume vergonha de Griselda e decide contratar atriz para se passar por sua mãe

Guaracy confessa paixão por mãe de Quinzé, e Rafael beija Amália no terceiro capítulo da edição especial de 'Fina Estampa'


Após discutir com Griselda (Lilia Cabral) em Fina Estampa, Antenor (Caio Castro) fica com a consciência pesada e resolve se acertar com a mãe. O estudante de Medicina dá de cara com a portuguesa vestida de Pereirão quando ela termina mais um serviço: “Vim para te pedir desculpas', diz o rapaz.

Griselda marca um papo com o filho no bar de Guaracy (Paulo Rocha) e, durante a DR, o noivo de Patrícia (Adriana Birolli) assume que tem vergonha dela:

"Sinto vergonha do modo como minha mãe se veste (...) Eu morro de vergonha da minha mãe... E gostaria que você não fosse assim'.

+ Relembre a trama

+ Teste seus conhecimentos sobre a novela

+ Confira 10 curiosidades sobre a novela

Em seguida, Antenor pede que mãe mude seu guarda-roupa e se vista igual às outras mulheres para que ele possa apresentá-la aos seus futuros clientes. “Eu vou ser o Dr. Antenor, famoso cirurgião plástico. Já pensou? E quando esse meu dia chegar você podia até estar ao meu lado para participar do meu triunfo! Mas para isso teria que mudar tudo. Nada dessas roupas esquisitas, nem desse jeito estabanado de homem'.

Griselda não cede e avisa que o rapaz vai ter que se acostumar com a mãe que tem: “Eu gosto do meu trabalho, gosto do meu jeito e não tem vergonha de filho, seja ele doutor ou o raio que o parta, que me faça mudar isso'.

Antenor tenta argumentar, mas leva um fora. “Agora me dê licença, tem gente me esperando... Meus clientes (...) E nenhum deles tem vergonha de mim', rebate a portuguesa.

Mãe de aluguel?

Sem sucesso ao tentar convencer Griselda a mudar seu estilo, Antenor decide contratar uma atriz para se passar por sua mãe para a família de Patrícia. “Já que inventei a dona Gisela, vou fazer com que ela encarne em alguém', diz a Daniel (Guilherme Boury).

“O dinheiro eu não sei de onde vou tirar. Mas atriz que esteja no desvio, passando por dificuldades, é o que não falta. É só procurar no lugar onde se acha de tudo: na internet. É a minha única saída!',completa o estudante de Medicina.

Farsa em risco!

O que Antenor não imagina que é Tereza Cristina está megadesconfiada do genro após o repentino pedido de casamento à sua filha. Em conversa com René (Dalton Vigh), a socialite comenta que há algo de muito estranho com o rapaz:

“Ainda não sei... Mas vou descobrir. E até lá não vou entregar minha filha para ele assim, de mão beijada'.

O chefe de cozinha pede que a esposa seja cautelosa para não machucar a filha, mas ela promete investigar a vida do rapaz: “É minha filha! A felicidade dela está em jogo e eu não vou brincar com isso. Se achar que Antenor não é digno dela, aí não haverá noivado coisíssima nenhuma... Pode apostar nisso'.

Amor platônico

Em conversa com Quinzé (Malvino Salvador), Guaracy confessa que é apaixonado por Griselda, mas garante ao rapaz que tem muito respeito pela portuguesa. Após assistir a dura conversa da amada com Antenor, ele vai atrás da veterana que caminha cabisbaixa. “Larga do meu pé, Guaracy', diz a viúva, impaciente.

O português, no entanto, insiste em consolar a vizinha: “Não largo da senhora, não podes ir embora assim! (...) Tu sabes que podes sempre contar comigo, não sabes?'. Chateada, Griselda resolve desabafar.

Mas, quando o português lhe oferece o ombro para chorar, ela reage: “Não! Não posso me dar ao luxo de ser fraca (...) Obrigada, Guaracy, por gostar de mim do jeito que sou, por não me fazer cobranças. Você é um grande amigo.'

O comerciante diz que eles poderiam ser mais que bons amigos, mas a mãe de Antenor dá fim às esperanças do português: “Eu sei. Mas do jeito que está é melhor'.

Paixão bandida!

É primeiro beijo que você quer? Temos! Ao chegar em casa após um dia de trabalho, Amália (Sophie Charlotte) se depara com Rafael (Marco Pigossi) à sua porta. O bonitão diz que, dessa vez, o assunto é com ela e não com Antenor e é surpreendida com um beijo.

Ao ver uma vizinha espreitando pela janela, a moça se afasta e o repreende: “Você não devia ter me beijado'. O vendedor de moto tenta se explicar: “Eu queria tanto! De uns tempos para cá, sempre que você passava lá na oficina só pensava em te abraçar'.

A jovem diz que nem conhece Rafael direito e se esquiva quando ele tenta abraçá-la novamente. “Está pensando que sou dessas que dão mole?', rebate, antes de entrar em casa e deixar o gato falando sozinho no meio da rua.

Deu para ver que vem muita confusão por aí, né? Não perca o segundo capítulo de Fina Estampa e confira o resumo da novela!

Fina Estampa é uma novela de Aguinaldo Silva com direção geral de Wolf Maya. Por conta da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo devido à epidemia de coronavírus, o folhetim de 2011 está de volta ao horário das 9 em uma edição especial.