MS terá barreiras para medir temperatura de viajantes

| DOURADOS AGORA


Ao todo, serão 13 barreiras em MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciou, nesta segunda-feira (23), o controle sanitário nas 13 divisas do Estado com outras unidades federativas, com o objetivo principal de evitar a transmissão do coronavírus. Todos os viajantes terão medição de temperatura e aquele que apresentar febre não entrará no Estado.

A medida foi decidida após o governador Reinaldo Azambuja ouvir as recomendações técnicas da Secretaria de Estado de Saúde. 'Não é uma barreira, porque não é um fechamento, como o Governo Federal determinou nas fronteiras internacionais. Nós estamos mantendo o controle sanitário nas 13 entradas do Estado, por profissionais da saúde, por policiais treinados, por equipes da nossa vigilância sanitária epidemiológica que, através da Iagro, vão controlar, dialogar com as pessoas que adentram ao Estado e verificar se tem algum sintoma até para os encaminhamentos'.

A implantação do controle sanitário nas 13 saídas do Estado a partir desta segunda-feira e será implantada nas vias que ligam Mato Grosso do Sul aos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Paraná.