Saúde monitora dois possíveis casos suspeitos de coronavírus em Amambai - A Gazeta News

Informação foi passada pelo prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, em transmissão ao vivo por uma rede social na noite dessa segunda-feira.

| A GAZETA NEWS


pessoas infectadas por coronavírus em Amambai.

A informação foi passada pelo prefeito do município, o médico Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) durante uma transmissão ao vivo por meio de uma rede social, na noite dessa segunda-feira, dia 23 de março.

De acordo o prefeito, Amambai, a exemplo de outras localidades do país, enfrenta escassez de kits para fazer o diagnóstico do Covid-19, mas as duas pessoas, que apresentaram sintomas parecidos com os da doença, estão sendo acompanhadas pelos profissionais de saúde. “Elas ainda não se enquadram no protocolo para saber se estão infectadas ou não. Estamos acompanhando a evolução', disse o prefeito.

Segundo informações vindas do Hospital Regional de Amambai, a medida adotada em relação aos dois pacientes, que deram entrada no hospital com problemas respiratórios, segue um plano de contingência e prevenção, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica do município. Ambos estão em suas casas, mas permanecem sob acompanhamento da Secretaria de Saúde de da Vigilância Epidemiológica.

Sem notificação oficial

Amambai ainda não tem nenhum caso de Covid-19 notificado oficialmente. Ponta Porã tem um caso confirmado da doença, Sete Quedas tem um casal que chegou recentemente de férias da praia de Itapema, que figura no boletim epidemiológico do Governo do Estado como suspeito de contágio pelo Covid-19 e um rapaz que chegou recentemente da Alemanha, que apesar de não apresentar sintomas, permanece em quarentena.

Nos demais municípios do Cone Sul do Estado, Iguatemi e Naviraí apresentam um caso suspeito de coronavírus cada e Mundo Novo, que tinha um caso suspeito, o resultado do exame laboratorial divulgado no domingo, dia 22, atestou negativo para a doença.

Matéria atualizada às 23h21 para acréscimo de informação

Fonte: A Gazetanews