Homens são presos com mais de meia tonelada de maconha em carro popular

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Os 583 quilos de maconha estavam sendo transportados em apenas um veículo - Crédito: Divulgação/DOF

Na manhã desta terça-feira (11) policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) apreenderam na MS-156, entre os municípios de Caarapó e Amambai, um veículo Fiat Punto, com placas falsas de Campo Grande, carregado com 583 quilos de maconha. 

A droga era transportada por dois homens, Maicon e Matheus, ambos de 19 anos e moradores de Amambai, em um veículo Fiat Punto com placas falsas da cidade de Campo Grande. Após a verificação dos sinais identificadores do veículo, os policiais constataram que se tratava em verdade de um veículo com ocorrência de roubo no estado de São Paulo.

Após a realização de algumas diligências, uma segunda equipe de policiais da Defron conseguiu abordar já próximo a cidade de Dourados um veículo Ford Fiesta, que era conduzido por Alexsandro, 45, morador de Coronel Sapucaia, que assumiu ser o “batedor” da carga e receberia R$ 5 mil. O homem foi preso em flagrante e o veículo também foi apreendido.

Diante dos fatos, os três homens foram conduzidos até a sede da Defron onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Os dois homens ocupantes do veículo Fiat Punto foram autuados ainda pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador veicular. Todos os autores foram encaminhados ao sistema penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul, onde permanecem a disposição da justiça.

Os condutores do Punto disseram que receberiam R$ 1,5 mil para dividir entre eles.