Polícia apreende arsenal de guerra na fronteira

| DOURADOS AGORA


Arsenal apreendido pelo DOF Foto: Adalberto Domingos

Por: Da redação

Um arsenal de guerra foi apreendido por policiais do DOF na manhã deste domingo (9) em uma chácara na região de Ponta Porã. Dinamites, granadas, munições, fuzis e espingardas de vários calibres estavam entre as armas. Um veículo SUV blindado também foi apreendido.

Três homens, de 25, 29 e 38 anos foram presos. O mais jovem é morador em Campo Grande. O de 38, residente em Ponta Porã, assumiu ser o dono das armas. O terceiro é morador no Rio de Janeiro. Eles negaram ao DOF integrar facção criminosa.

No entanto, a polícia suspeita que o arsenal poderia ser utilizado em assalto a carro-forte ou a instituições bancárias. Não está descartado que os presos façam parte do denominado 'Novo cangaço', grupos com grande poder de armas que praticam assalto a bancos.

Em dezembro do ano passado houve uma tentativa frustrada de assalto a um carro-forte na cidade de Caarapó. O veículo seguia pela MS-156 quando numa região sem sinal de comunicação foi atacado, no entanto, os bandidos não conseguiram explodir o veículo. Já em junho de 2017 os bandidos conseguiram arrombar um carro-forte na mesma rodovia e região.