Câmara inicia a Sessão Legislativa “Solene” de 2020, no último ano da Legislatura

| DEMERVAL NOGUEIRA


Vereadores e Prefeito na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativo 2020 - Fotos Adauto Dias

Começou nesta segunda-feira (03-02-2020), a abertura das Sessões Legislativas, levando em consideração por ser a primeira do ano, ser chamada de “Sessão Solene”, que são refletidos em dois períodos semestrais, para a conclusão do ano Legislativo. Com a presença de todos os vereadores gloriadouradenses, bem como do prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PATRI) gerentes de diversas pastas além do público presente. A primeira Sessão Legislativa teve início às 19h e foi conduzido pelo vereador-presidente Milton César Gomes (PP). Na abertura dos trabalhos o Pastor Marciel Gomes pregou a palavra de Deus, afirmando ao corpo Legislativo e ao Executivo “muita reflexão, e que, Deus deve estar acima de tudo, pois, sem Ele, nada prosperará”, disse o Pastor.

A maioria dos vereadores usou a tribuna manifestando apoio ao prefeito municipal em seus projetos a serem encaminhados ao Poder Legislativo nesta temporada de 2020. Falaram sobre o último ano da atual Legislatura e acrescentaram que 2020 é um ano político, mas, que pretendem viabilizar recursos e muito empenho em prol da população gloriadouradense e, ao mesmo tempo, desejando a todos um feliz 2020.

Logo após as palavras dos vereadores, o prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes usou a tribuna do Parlamento Municipal. Em seu discurso manso, Aristeu Nantes afirmou que, “coloco Deus sempre à frente, mesmo porque, não cai uma folha de uma árvore se não for pela vontade de Deus”. Aristeu prosseguiu em seu pronunciamento destacando a recuperação de diversos setores da máquina pública para prestar um melhor trabalho à população.

Nantes esclareceu que, “já fizemos obras em nossa cidade que nem eu pensava que poderia ser feito com os recursos diminutos que temos. Estamos reformando a Escola Municipal Marinha do Brasil, aumentando mais duas salas e, também vamos reformular a Escola Municipal Dois de Maio Polo. Nós acreditamos que a educação é prioridade. Também estamos reformando as quadras de esportes nas escolas da REME e, quando for momento de aula os alunos utilizam-na e, quando não tiver aulas, outros jovens e adeptos do esporte poderão utilizá-las; seria um local de lazer para a nossa juventude”, pontua Nantes.

O prefeito também mencionou as transformações nas escolas, “todas estão equipadas com ar condicionado”. Aristeu falou sobre a instalação do Laticínio Maná, “uma grande empresa de produtos lácteos que está se projetando em Glória de Dourados e, nós procuramos dar todo o apoio logístico à empresa e também outras que vierem para o nosso município”. O prefeito falou também sobre a malha viária, destacando que as “estradas vicinais sempre recebem reparos, entretanto, quando passam caminhões de grande porte, as estradas começam novamente a se deteriorar, mesmo porque, as nossas terras que perfazem o município são formadas por arenitos e sempre temos que corrigir os problemas ocasionados. Com respeito às pontes estamos sempre procurando recuperar aquelas que são recuperáveis ou fazendo outra ponte no local”, dimensiona o prefeito.

Finalizando, o prefeito Aristeu Pereira Nantes falou sobre a temporada de 2020, afirmando que, “esse é um ano político, mas hoje, o que se aplica na administração pública não é uma política, mas sim, uma gestão. Não adianta oferecer isso ou aquilo ao eleitor porque o Ministério Público está de olhos abertos. É necessário trabalhar e mostrar serviço à população”. O prefeito desejou a todos os gloriadouradenses, um ano com muita paz e que Deus abençoe a todos.

Encerrando a Sessão Solene o presidente da Câmara Municipal, vereador Milton César Gomes afirmou, “esperamos um ano de bom senso, onde todos possam comungar de conformidade com a lei, porque nós nesta Casa de Leis representamos a população gloriadouradense, por isto é necessário o mutuo respeito entre todos. Neste ano de 2020, será um ano político, mas, esperamos que todos os pares com assento nesta Casa mantenham-se condignamente e sem procurar transformar a Câmara Municipal em um palanque político-eletrônico”, destacou Gomes.

Milton também fez questão de esclarecer sobre a construção da edificação do prédio da Câmara Municipal, “pois, será de grande valia para todos os gloriadouradenses. Lembramos que há mais de meio século a Câmara Municipal, que analisa, dão pareceres e votam as matérias do Executivo Municipal, continua até hoje em prédio alugado. Portanto, nada mais justo que seja construída a edificação do Poder Legislativo Municipal, que há mais de cinco décadas têm se virado como um nômade”. Finalizando, Milton desejou a todos os gloriadouradenses, “um ano cheio de paz, amor, fé, solidariedade e, acima de tudo, muito trabalho, porque somente o trabalho dignifica homens e mulheres”, resumiu o presidente.