Testado à frente por Tiago Nunes, Ramiro tenta renascer no Corinthians

| GAZETA ESPORTIVA


Ramiro chegou ao Corinthians cercado de grande expectativa em 2019, porém não conseguiu apresentar bom futebol e não se firmou no time do Parque São Jorge. Agora, com Tiago Nunes, o meio-campista vislumbra a oportunidade de encontrar seu espaço no Timão.

Nas primeiras atividades táticas realizadas pelo novo treinador do Corinthians, Ramiro foi posicionado na linha ofensiva de meio-campo, atuando ao lado de Luan, pelo lado direito do campo.

Foi nessa posição que Ramiro destacou-se no Grêmio e chamou a atenção do Corinthians. O jogador foi importante na conquista da Libertadores de 2017, atuando aberto pela direita e tendo uma função tática fundamental à equipe. O meio-campista recompunha com intensidade pelo lado, auxiliando o lateral, e permitindo que Luan ficasse mais solto no momento defensivo.

A tendência é que Pedrinho seja o titular do Corinthians no lado direito da linha ofensiva de meio-campo. No entanto, o jogador está com a Seleção Brasileira para a disputa do pré-olímpico, a Colômbia. Dessa forma, o atleta será desfalque no início da temporada.

Com a ausência de Pedrinho, Ramiro vê a possibilidade de brigar por uma vaga como titular no começo do ano. O meio-campista tem como seu principal concorrente Mateus Vital.

Ramiro foi utilizado diversas vezes por Fábio Carille em 2019 como um meia pela direita, porém o jogador não teve bom desempenho e não repetiu o bom futebol apresentado pelo Grêmio. Pelo Corinthians, o meio-campista atuou em 38 partidas, não tendo marcado nenhum gol.