Atualização do Twitter corrige “bug' que facilitava acesso de hackers em contas

Problema foi identificado apenas em celular Android

| CAMPO GRANDE NEWS / ADRIANO FERNANDES


Tela de acesso à rede social pelo celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

A mais nova atualização do Twitter para Android, traz uma importante correção de segurança ao usuários. De acordo com o site Tecmundo, a vulnerabilidade corrigida permitia que hackers visualizassem conteúdos de contas privadas.

Além disso, o bug podia ser utilizado para invadir e controlar perfis, dando autorização para o hacker fazer postagens e enviar mensagens diretas no lugar do usuário. O problema afetou somente a edição do aplicativo para Android e quem possui iOS não precisa se preocupar.

Em seu pronunciamento a empresa disse que está enviando mensagens via e-mail e notificações na rede social para quem pode ter sido afetado pela vulnerabilidade.  Em todo caso, a dica da companhia é visitar a página do Twitter na Play Store e baixar a versão mais recente do aplicativo.

Na publicação em seu blog, o Twitter diz que não existem evidências de que a falha foi utilizada por hackers ou que códigos maliciosos estão presentes no aplicativo. 'Não temos completa certeza, então estamos tomando precauções extras', disse a firma.