Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
05 de Junho de 2019 às 17h53min
Vitória do Legislativo e da população sul-mato-grossense, diz Rose após votar orçamento impositivo

Midiamax

Foto Leka - Assessoria

Presente na sessão da Câmara dos Deputados que aprovou, há pouco, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 34/2019 do Orçamento Impositivo, a deputada federal Rose Modesto (PSDB) avalia que a aprovação é mais que uma vitória do Legislativo, mas de toda a população do País.
 
“Com as emendas de bancada impositivas nós temos a garantia e a certeza de que nós teremos todos os anos, durante o mandato de cada deputado, determinados já os recursos necessários para a área que cada deputado entende para o lugar que esta aqui defendendo”, afirmou a parlamentar ao Jornal Midiamax. 
 
Ela destacou ainda a conquista para a população sul-mato-grossense, pois agora a bancada federal – formada por oito deputados e três senadores – terá a garantia de que além das emendas individuais, as de bancada cujo valor é considerável serão obrigatoriamente incluídas no Orçamento da União e poderão contribuir com as necessidades de Mato Grosso do Sul.
 
Votação 
 
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou há pouco, em segunda votação, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 34/19 que estabelece o orçamento impositivo obrigando o Executivo a pagar emendas de bancada impostas pelo Orçamento da União.
 
Com a PEC, as emendas de bancadas também passam a ser impositivas assim como já ocorre com as individuais. A proposta já havia sido aprovada pelos deputados em março deste ano, mas teve o texto alterado ao passar pelo crivo do Senado.
 
Na votação desta quarta-feira (05), foram 378 votos a 8. Sem destaques pautados, a parte da matéria que for igual à já analisada pelo Senado em dois turnos seguirá direto para promulgação.
 
Já o substitutivo da comissão especial, sob autoria do deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) contendo texto novo irá ser separada da proposta original e receberá outro número para passar por votação no Senado novamente.


 
Notícias Recentes
Bens confiscados com traficantes serão vendidos imediatamente a partir de agora
Rose Modesto admite interesse em disputar prefeitura de Campo Grande, mas nega acordo com o MDB
Previdência: contribuição sobe de 15 para 20 anos para homens
CCJ do Senado decide sustar decreto que flexibiliza porte de armas
Atendendo solicitação de Barbosinha CCR fará intervenções em acessos da BR-163 em Dourados
AL/MS celebra 40 anos de promulgação da primeira Constituição de MS Onevan de Matos, um dos 18 deputados constituintes
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet