Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
05 de Junho de 2019 às 17h15min
Vereadores querem projeto de lei do Executivo Municipal que institui a coleta seletiva

Demerval Nogueira

Cláudia Regina Marangoni Bom, a Cláudia Carreiro (PSDB) e Milton César Gomes e Rosani Espíndola Barros Penze, a Professora Rosani (PATRI) - Foto Adauto Dias / glorianews

Os vereadores Rosani Espíndola Barros Penze, a Professora Rosani (PATRI), Cláudia Regina Marangoni Bom, a Cláudia Carreiro (PSDB) e Milton César Gomes, o Miltinho (PP) está solicitando através do Executivo Municipal, que analise a possibilidade de encaminhar projeto de lei instituindo a coleta seletiva no município de Glória de Dourados e, segue em anexo ao prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PATRI), sugestão de projeto de lei.

Os vereadores observam que, a matéria indicativa apresentada ao Executivo Municipal justifica-se, uma vez que se sabe da necessidade de lei para que a coleta seletiva seja eficaz e vigente, tanto nesta gestão, como nas posteriores. Sabe-se ainda, que a destinação do lixo “é um grande desafio a ser enfrentado, pois sua disposição inadequada pode causar poluição de nossas águas e solo, bem como, problemas de saúde, sobretudo, para aqueles que trabalham com a coleta. A coleta seletiva é o meio em que todos os seres humanos poderão colaborar decisivamente na defesa do meio em que vivemos”, afirma a Professora Rosani.

A vereadora Cláudia Carreiro destaca que, “é de extrema importância uma lei que regula a coleta seletiva, pois, desta forma, todos, indistintamente irão participar da coleta do lixo reciclável, mesmo porque, existe de fato, a lei e, todos nós gloriadouradenses temos por obrigação a efetuar a coleta seletiva, isto seria basicamente uma obrigação, pois todos têm que colaborar com o meio ambiente, sabe-se que essa é uma obrigação não somente de Glória de Dourados, mas, do Brasil e do mundo”, alenta Marangoni.

O vereador e presidente do legislativo gloriadouradense, Milton Gomes discorre que, “se todos participarem na coleta seletiva, com certeza terá uma Glória de Dourados melhor. Nós acreditamos que podemos transformar e fazer uma verdadeira revolução na coleta seletiva e, tudo aquilo que pode ser reciclado devemos colocar em saco especial para que seja transportado e, esse lixo possa ser reciclado, retornando ao mercado como um material novo e, com certeza, o nosso meio ambiente agradece” dimensiona Gomes.


 
Notícias Recentes
Maurício Marques solicita patrolamento e cascalhamento na Rua Alípio G. Diniz
Tião Leiteiro quer ponto específico na 3ª linha para depósito de lixo
Júlio Buguelo quer remoção de sucatas de veículos abandonados em ruas e avenidas
Prefeito Aristeu Nantes acompanha o trabalho de cascalhamento do travessão da 3ª linha para o Distrito de Guassulândia em Glória de Dourados
Prefeito Aristeu Nantes lança Projeto “Bola na Rede” e cria Escolinha de Futsal para treinar as crianças de 07 a 14 Anos em Glória de Dourados
Com varias ações desenvolvidas em prol da preservação ambiental, Glória de Dourados fecha a semana do meio ambiente com panfletagem educativa.
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet