Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
13 de Junho de 2017 às 13h37min
Vereador Júlio sugere ampliação de licença paternidade, e requer informações do trabalho de Nutricionistas e prestação de contas de compras.

Adauto Dias / glorianews

Vereador Júlio Cleverton dos Santos ( BUguelo )  – PT – Foto Adauto Dias / glorianews

O Vereador Júlio Cleverton dos Santos ( BUguelo )  – PT, na sessão ordinária desta segunda feira 12 de junho   da Câmara Municipal de Glória de Dourados/MS, apresentou e foi aprovada indicação ao Prefeito Aristeu Pereira Nantes PEN, que o Executivo Municipal análise a possibilidade de apresentar um projeto de lei que objetiva a prorrogação da licença paternidade aos servidores municipais de Glória de Dourados/MS, nos termos das alterações realizadas pela Lei Federal n.  13.257/2016, alterando assim, o disposto art. 120, do Estatuto dos Servidores Municipais (Lei. n. 837/2006).

Justificativa:                     

Esta indicação visa a ampliação da licença paternidade aos servidores municipais deste município, por mais 15 (quinze) dias, totalizando assim o equivalente a 20 (vinte) dias consecutivos, levando em consideração disposto na Lei Federal de nº13.257/2016 e Decreto n. 8.737/2016, o qual estende o referido direito aos servidores civis federais.

É sabido que a Lei n. 13.257/2016 trouxe o referido direito aos trabalhadores da iniciativa privada, sendo que Decreto Presidencial estendeu o referido benefício aos servidores públicos federais, regidos pela Lei n. 8.112/91. Assim, tendo em vista que se trata de um direito de cunho social, nada impede que seja estendido aos servidores municipais, devendo o Poder Público efetivá-lo.

A referida alteração se mostra de extrema importância, uma vez que garante aos pais o direito de ter um contato direto com seus filhos, principalmente nos primeiros dias de vida destes, possibilitando assim, a divisão de tarefas e responsabilidades e consequentemente a redução dos encargos da mulher com a maternidade, a qual não deve ser a única responsabilizada pelo cuidado dos filhos e da família. Além disso, abrange  também os novos modelos de relações familiares que vêm se estabelecendo na sociedade.

Ainda nesta sessão, Julio Cléverton apresentou e foi aprovado requerimento  ao Prefeito Aristou Nantes, solicitando que o  Executivo Municipal apresente informações  referente ao programa desenvolvido pela nutricionista de nosso município, bem como encaminhe cópia do programa/cardápio de alimentação repassado para as Escolas municipais de Gloria de Dourados/MS.

Justificativa:

A presente solicitação se prende à necessidade de acompanhamento por parte deste Poder,  quanto a qualidade de alimentação de nossos alunos que frequentam as escolas e centros de educação infantis municipal. Destaca-se a importância dos nutricionistas nestes locais, uma vez que sua atuação garante que sejam entregues às crianças opções de alimentação variadas e que garantam a melhoria de sua saúde. Dessa forma, levando em consideração que o Legislativo Municipal deve zelar pelo trabalho desenvolvido nas escolas e centros infantis municipais, nossa intenção ao requerer as referidas informações é conhecer das atividades da máquina pública, afinal, cabe ao legislativo municipal acompanhar e fiscalizar os atos da Administração Pública, e, consequentemente, transmitir as informações aos cidadãos desta municipalidade, os quais são os maiores interessados e prezam por uma administração pública efetiva.

Na mesma, Julio Cléverton apresentou e também foi aprovado requerimento ao Prefeito Aristeu Nantes,  solicitando que encaminhe a esta casa de leis, as seguintes informações:

a) A relação de empresas prestadoras de serviços ao Poder Executivo Municipal, cujo contrato de prestação de serviço não exceda o valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais), estando assim contemplado pela dispensa de licitação, prevista no art. 24, inc. II, da Lei 8.666/93.

Justificativa:

A presente solicitação se prende pela necessidade de sermos informados, pois, o conhecimento dos atos praticados pelo Município e a fiscalização da gestão patrimonial, das atividades financeiras e das questões orçamentárias, é mais do que um dever daqueles que exercem a vereança. Dessa forma, levando em consideração que o Vereador é legítimo representante popular e tem a obrigação precípua de levar a conhecimento aos munícipes de todos os processos que envolvam a máquina pública, é que se justifica a apresentação desta proposição


 
Notícias Recentes
Senado recebe pacote de segurança pública
Com apoio de Onevan, estudantes de Itaquiraí participam de fase internacional da Olimpíada de Robótica
Instituto Tiradentes mostra Juninho Lima como Vereador mais atuante de Deodápolis
Vereadores de Deodápolis se reuniram com o Secretário de Justiça, José Carlos Barbosa
Onevan assegura emenda para escola de distrito de Vicentina
Projeto quer repasse de recursos de multas para hospitais de trauma
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet