Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
10 de Setembro de 2017 às 09h54min
São Paulo bate recorde de rodadas dentro da zona de rebaixamento

Gazeta Press

Se o São Paulo vai conseguir se manter na Série A do Campeonato Brasileiro ninguém sabe. Mas, uma coisa é certa. A campanha de 2017 é a pior da história do clube na principal competição nacional. Com o empate para a Ponte Preta nesse sábado, o Tricolor do Morumbi acumulou sua 11ª rodada dentro da zona de rebaixamento. Até então, o recorde negativo era de dez rodadas no Z4, no Brasileirão de 2013.

À época, o São Paulo entrou no pelotão da degola na nona rodada, chegou a sair e voltar para o grupo algumas vezes e só conseguiu se desgrudar de vez da zona de rebaixamento na 26ª rodada.

Nesse ano, o time ficou entre os quatro últimos pela primeira vez na 11ª rodada, após a derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro. O revés, inclusive, culminou na demissão de Rogério Ceni do cargo de técnico.

Dorival Júnior assumiu o time na mesma posição em que se encontra agora: vice-lanterna. Sob o comando do ex-treinador do Santos, o Tricolor ficou fora da zona de rebaixamento apenas duas vezes, na 17ª e 20ª rodada, após vitórias sobre Botafogo e Cruzeiro, respectivamente.

Nesse sábado, o São Paulo chegou a abrir 2 a 0 em cima da Ponte Preta e tinha tudo para passar a noite fora do Z4. Caso Avaí e Chapecoense não vencessem seus compromissos neste domingo, os tricolores poderiam respirar mais aliviados. No entanto, o empate sofrido em casa não só eliminou essa possibilidade, como ainda pode fazer com que o São Paulo se distancie da zona segura e ainda veja o lanterna Atlético-GO encostar.

No próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), os hexacampeões brasileiros têm mais um confronto direto na luta pela permanência na Série A. O desafio será contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Mais uma decisão para o São Paulo de 2017, que já vai ficar marcado na história independente de cair ou não.


 
Notícias Recentes
São Paulo bate recorde de rodadas dentro da zona de rebaixamento
Flamengo bate o Botafogo no Maracanã e vai à final da Copa do Brasil
Jô marca no fim, Corinthians vence a Chape e abre dez pontos na frente
Sul-mato-grossense, ex-jogador de futebol, peão vence final em Barretos, leva R$ 80 mil e representa o Brasil em Las Vegas
São Paulo empata com Avaí e volta para zona de rebaixamento
Chapecada; Palmeiras estreia camisa com revés contra Chapecoense e sai vaiado
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet