Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
17 de Agosto de 2018 às 09h27min
Sábado dia 18 é o dia “D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo e a Paralisia Infantil em Glória de Dourados
Em Glória de Dourados, a gerencia municipal de saúde disponibiliza as unidades de saúde Central e do Nova Glória na Vila Industrial, das 08hrs,00min, as 17rhs,00min,
Adauto Dias / glorianews

             Divulgação

Com o tema, “se tem infância, tem vacinação contra a poliomielite e o sarampo”, todas as crianças de 0 a  5 anos de idade devem tomar as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas. A campanha nacional teve inicio dia 06 de agosto e vai até o dia 31. Com  mobilização neste sábado dia 18 sendo o dia “D” da vacinação.

Em Glória de Dourados, a gerencia municipal de saúde disponibiliza as unidades de saúde Central e do Nova Glória na Vila Industrial, das 08hrs,00min, as 17rhs,00min,  prontas para atender todas as crianças de 0 a  05 anos, sendo o publico alvo desta campanha contra a paralisia infantil e o sarampo.

O gerente municipal de saúde, Riccieri Doreto Schiavi já mobilizou toda sua equipe para que ofereça todas as condições de acesso a todas as crianças, a esta campanha de vacinação tão importante para a saúde na vida da criança, “pedimos que todas as crianças nesta faixa etária de idade, sejam levadas aos locais de vacinação e fiquem protegidos do sarampo e da paralisia infantil, um dever dos pais para garantir o futuro na saúde de seus filhos”. Finaliza Riccieri

Casos de sarampo

Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo - em Roraima e no Amazonas. Até a última terça-feira (14), foram confirmados 910 casos no Amazonas, onde 5.630 outros casos permanecem em investigação. Já em Roraima, são 296 casos confirmados e 101 em investigação. 

Há ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, casos isolados e relacionados à importação nos seguintes estados: São Paulo (1), Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (13), Rondônia (1) e Pará (2). 
Até o momento, foram confirmadas no Brasil seis mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e um em brasileiro) e dois no Amazonas (brasileiros). 


  


 
Notícias Recentes
Leilão em prol ao Hospital de AMOR acontece dia 02 de Dezembro em Glória de Dourados
Lagartixa solicita abertura de sanitário da praça no período noturno
Sacolão quer ação contra erosão que está se formando na 7ª km 03 poente
Buguelo quer projeto de lei que altera o PCS incluindo o plantão-sobreaviso
Zicão quer patrolamento do travessão da 8ª linha, km 05, lado poente
Lagartixa quer melhorias na pista de caminhada do bosque
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet