Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
06 de Agosto de 2019 às 15h19min
Represa Senador Ramez Tebet recebe cerca de proteção e é inserida no projeto PRADA em Glória de Dourados
O Prefeito Aristeu Pereira Nantes tem dado apoio em todas as ações que visa a preservação do meio ambiente
Adauto Dias / glorianews

Fotos Adauto Dias

O município de Glória de Dourados iniciou as atividades do PRADA – Projeto de Recuperação de Área Degradada ou Alterada, nas áreas publicas do Córrego Dois de Junho.

O município firmou com o Ministério Publico Estadual  o Termo de Ajustamento de Conduta sob o n° 02/2019 e  se comprometeu a apresentar um PRADA, isolar a área de preservação permanente através do cercamento da represa Ramez Tebet, evitando que animais e pessoas possam vir a danificar as mudas de plantas nativas que serão plantadas, bem como a proibição de descartar de  resíduos sólidos no local,    instalando placas de advertência na busca da preservação.

As matas ciliares são consideradas as formações vegetais que margeiam os cursos d’agua, funcionam como barreira natural e protege os recursos hídricos. O Novo Código Florestal, regido pela Lei Federal n°12.651/2012, define Área de Preservação Permanente como área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade bem como proteger o solo e o bem estar da população.

O Córrego Dois de Junho corta a malha urbana do município de Glória de Dourados, onde em certa parte foi represado para formar um lago artificial, reduzindo a velocidade da agua,  hoje denominado de Represa Ramez Tebet. 

Devido à urbanização sem planejamento, áreas foram loteadas, no entanto, estas fazem parte da faixa de APP. Segundo  o Novo Código Florestal para este caso, a faixa de largura mínima e de 30 metros, tendo em vista que o Córrego Dois de Junho possui uma largura menor que 10 metros, totalizando uma área de 1,54 há a ser recuperada. Os trabalhos estão sendo realizados pela Gerencia de Desenvolvimento Sustentável que é coordenada pelo Gerente Antônio Carlos da Silva Vieira.

O Prefeito Aristeu Pereira Nantes tem dado apoio em todas as ações que visa a preservação do meio ambiente, e esta foi recomendada pelo ministério publico que prontamente esta sendo realizado pela administração municipal.

 

 


 
Notícias Recentes
Vereadores recorrem à senadora Soraya Thronicke em busca de ambulância
Zicão e Aribaldo querem lombada eletrônica na 7ª linha esquina
CMDCA conclui segunda etapa do exame de conhecimentos para candidatos a conselheiros tutelar de Glória de Dourados
VEM AI UM NOVO JEITO DE FICAR BEM INFORMADO. UM JORNAL ELETRÔNICO MODERNO E FACIL DE ACESSAR.
VEM AI UM NOVO JEITO DE FICAR BEM INFORMADO, UM JORNAL ELETRÔNICO MODERNO E FÁCIL DE ACESSAR
Júlio Buguelo quer patrolamento da 6ª linha nascente em toda sua extensão
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet