Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
04 de Novembro de 2017 às 08h28min
Projeto quer repasse de recursos de multas para hospitais de trauma
Intenção é contribuir nos custos de pacientes vítimas de acidentes no trânsito
Campo Grande News

Deputado Cabo Almi apresentou projeto na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Cabo Almi (PT) defende o repasse de 5% dos recursos arrecadados com multas de trânsito, para hospitais ou unidades de saúde, que atendem pacientes vítimas de traumas, em acidentes. A intenção é contribuir com estes locais que oferecem o devido tratamento aos pacientes.

"A imprensa tem publicado com frequência, a insatisfação da população em relação ao destino de recursos arrecadados com multas aplicadas no trânsito, realizando inclusive questionamentos sobre onde eles são investidos", disse o autor, que justifica que o objetivo é enviar esta parte para o tratamento de vítimas de acidentes.

Ele ainda cita a situação financeira de unidades de saúde, que sempre requisitam mais contribuições do poder público. "Existe um visível colapso da saúde no nosso País, com falta de profissionais, material, leitos e equipamentos, principalmente no setor de trauma, onde exigem maiores custos, por isso propomos esta contribuição adicional".

Também lembra que os pacientes de trauma lotam as unidades de saúde do Estado. "Consideramos que a proposta é constitucional, porque o assunto também é de competência do legislativo, não sendo um assunto privativo do poder executivo", ponderou. A proposta segue para as comissões, para depois ser votada no plenário da Assembleia.


 
Notícias Recentes
Vereadores de Alcinópolis apresentam reivindicações a Onevan
Vereadores e Prefeitos receberam 3 Patrulhas Mecanizadas em Campo Grande
Vereadores aprovam e local que ocorre festa de Vicentina se chamará “Centro de Eventos Débora Arriero Gonzales”
Vereadores aprovam e Rua se chamará José Nunes Filho em Vicentina
Na sessão desta terça (12) teve votação da LDO 2019, Projeto de Lei que cria novos cargos efetivos e homenagem através de moção de pesar; confira
Em 1 ano e 6 meses, Presidência regularizou transparência, atualizou Lei Orgânica e promoveu inovações no Legislativo em Deodápolis
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet