Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
05 de Julho de 2019 às 08h37min
Por 36 a 13, comissão aprova parecer da reforma da Previdência

Integrantes da comissão no momento da votação do parecer da reforma da Previdência. Vitória governista.
Os deputados que integram a comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) na Câmara dos Deputados aprovaram na tarde de hoje (4) o parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O placar foi 36 votos a favor e 13 contra o relatório.

Os parlamentares vão se debruçar agora sobre os 19 destaques de bancadas e 88 individuais com sugestões de mudanças ao texto-base.

Os deputados da base governista apontaram a necessidade de reformar a previdência para reverter o déficit no sistema de aposentadorias e pensões. Para os favoráveis à PEC, a reforma vai trazer de volta a geração de emprego e renda na economia brasileira.

De acordo com o líder do Podemos, deputado José Nelto (GO), a reforma é necessária para que o governo não atrase salários e aposentarias. “O país está quebrado, estados e municípios estão quebrados e agora a iniciativa privada está indo para a quebradeira”.

A oposição considera que a reforma vai desmontar o sistema de previdência social e será mais dura com os mais pobres. Segundo o líder do PSOL, deputado Ivan Valente (SP), a PEC vai afetar o sistema de proteção social, sobretudo de quem ganha até quatro salários mínimos.

Ivan Valente lembrou que o elevado desemprego e a grande informalidade no país dificultam a contribuição previdenciária dos trabalhadores. “Essa reforma é recessiva, vai tirar R$ 1 trilhão de circulação da economia brasileira. Não há consumo, o comércio e a indústria vão mal”.


 
Notícias Recentes
Mourão defende reforma política após a conclusão da Previdência
Barbosinha pede asfalto para MS-274 que liga Distrito de Porto Wilma a Indápolis
Governo estima pagar 100% acima do piso dos professores até 2025
Onevan vota contra projeto de lei que promove mudanças na Educação
Governador entrega patrulhas mecanizadas e participa do lançamento do Plano Safra
Onevan pede apoio a projetos de agricultura familiar em Mundo Novo
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet