Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
05 de Outubro de 2018 às 14h27min
Parceria da Assistência Social com Senar/MS conclui Curso de produção de pães e salgados em Glória de Dourados
O prefeito Aristeu Pereira Nantes sempre pensando na qualificação profissional da população, não mede esforços para compor as parcerias com o Senar/MS através do sindicato rural patronal
Gloriainforma

Foi realizado no período de 24 a 26 de setembro o curso de Produção de pães e salgados nas dependências da Assistência Social de Glória de Dourados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O objetivo geral das aulas é produzir artesanalmente pães e salgados para consumo familiar, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. Durante o curso foram debatidos pontos importantes da produção para consumo familiar, por meio da troca de experiência entre os participantes.

Com uma carga horária de 24 horas, os alunos aprenderam na prática técnicas de produção de pães, pão caseiro, pão integral, rosca doce, cuca, fatia húngaras, cueca virada assada e sonho, além das técnicas para a produção de salgados como pão italiano, coxinha de frango, entre outras.

De acordo com a instrutora Karen Crystina de Oliveira Brito, a proposta das aulas é uma promoção social, que proporcione as famílias melhoria na alimentação e no consumo diário de produtos. “É importante que os alunos tenham uma boa noção de modificar, trazer alimentos mais saudáveis e de melhor qualidade para a sua família. Se o objetivo for à comercialização, a pessoa estará capacitada para oferecer um produto de qualidade aos clientes”.

Noely esteve participando do curso do SENAR/MS pela primeira vez. “Esse curso é uma aprendizagem a mais, fiquei muito animada com todo o curso”. “Essa é uma ótima iniciativa para aqueles que buscam se qualificar, e eu pretendo participar de outro relacionado à culinária”, conta.

A aluna Rita foi a primeira a se inscrever. Para ela, essa é uma possibilidade de seguir uma nova profissão. Eu pretendo usar essa aprendizagem para fins comerciais e adquirir uma renda extra a mais na minha Padaria. Gosto bastante de culinária, e é uma ótima oportunidade para pessoas que, assim como eu, estão começando a trabalhar com essa ramo, como não temos condições de pagar uma qualificação devido ser muito cara, me surpreendi com os cursos do SENAR , melhor não tem e de graça”, ressalta. 

O prefeito Aristeu Nantes também fez uso da palavra, falou da sua tragetória no sindicado e disse ser parceiro ainda mais do Sindicato Rural agora como prefeito, falou também da importancia desses cursos de qualificação, ministrados pelo SENAR, pois ajuda muitas familias a aumentar a sua renda mensal, e a prefeitura será parcera para ajudar essas pessoas.

O presidente do Sindicato Rural de Glória de Dourados relembra que os cursos são oferecidos gratuitamente a toda à população, e o intuito são “levar oportunidade de conhecimento e qualificação a todos que tiverem o interesse, e dessa forma, contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da sociedade”.

O mobilizador do SENAR/MS em Glória de Dourados, MANU informa que as pessoas interessadas em participarem dos cursos devem entrar em contato com a secretaria do Sindicato Rural, pelo telefone (67)3466-1603.


 
Notícias Recentes
Natal Coutinho e Dona Maria proporcionam almoço com familiares e comunidade para comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Glória de Dourados
Maurício Marques Lagartixa quer melhorias na 7ª linha poente km 4
Prefeito Aristeu e esposa Irene Alencar desejam feliz dia do Professor
Beneficiários do BPC devem estar inscritos no Cadastro Único até dezembro de 2018
Tião Leiteiro recorre a deputado por asfalto na Tancredo Neves
Aribaldo quer melhoria no travessão de Guassulândia até a 3ª linha
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet