Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
06 de Fevereiro de 2018 às 09h10min
Onevan pede apoio ao governador para reabertura de frigorífico em Batayporã
Prefeito, vereadores e empresários apresentaram reivindicações para retorno das atividades do Frigorífico Minerva
Fernando Ortega – Assessor de Imprensa do Gabinete

Deputado Estadual Oneven de Matos e Governador Azambuja

Assembleia Legislativa (06/02/18) – O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), liderou comitiva de lideranças política e empresários em reunião com o governador Reinaldo Azambuja para discutir a reabertura do frigorífico de Batayporã – fechado há mais de dois anos, a indústria frigorífica chegou a gerar mais de 500 empregos diretos no município.

Além de Onevan e Reinaldo, participaram da audiência o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o prefeito Jorge Takahashi, vereadores, os empresários José Carlos Ferreira, Luiz Ricardo Alves Luz e Wagner José Augusto (Frigorífico Minerva) e Ademar Capuci (proprietário da planta física). Os deputados Geraldo Resende e Renato Câmara também participaram da reunião.

Apoio e Reivindicações – Os diretores do frigorífico expuseram a Reinaldo Azambuja as principais reivindicações para que o Minerva possa reabrir sua unidade em Batayporã, pontuando algumas parcerias com o Governo do Estado, especialmente na área de incentivos fiscais.

O prefeito Jorge Takahashi e os vereadores destacaram, doutro modo, a união da classe política do município para que o frigorífico retorne o seu funcionamento e volte a gerar empregos em Batayporã – o que é vital para a economia e a retomada do desenvolvimento econômico do município.

Expectativas – O governador Reinaldo Azambuja ressaltou a relevância da reabertura do frigorífico em Batayporã, de modo que mais do que apoiar a iniciativa, colocou a equipe técnica do Governo do Estado para apreciar as reivindicações apresentadas pelos empresários.

“Hoje demos um grande passo para a possível reabertura do Frigorífico Minerva, o que significa geração de empregos e renda e o desenvolvimento econômico de Batayporã e do Vale do Ivinhema. Estamos cientes que as coisas não acontecerão da noite para o dia, mas com os esforços do prefeito

Jorge Takahashi, dos vereadores – o qual ressalto o trabalho do Cacildo Paião – e a disposição dos empresários, brevemente poderemos anunciar esta grande notícia para Batayporã”, finalizou o deputado estadual Onevan de Matos.


 
Notícias Recentes
“Vamos responsabilizar os responsáveis pela venda destes loteamentos irregulares!” destacou Márcio Teles na volta do recesso
Sessões Ordinárias do Legislativo são transmitidas pelo Facebook em Deodápolis
Você conhece o portal da transparência da Câmara Municipal de Deodápolis? Clique aqui
Apae de Cassilândia terá sistema de energia solar, recursos são de emenda de Onevan de Matos
Sessões do Legislativo de Deodápolis retornam na semana que vem e Presidente convida munícipes para prestigiar
Onevan entrega emenda parlamentar para hospital de Costa Rica
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet