Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
23 de Janeiro de 2018 às 14h15min
Onevan discute com reitor detalhes finais para implantação de curso na UFMS de Naviraí
Deputada federal Tereza Cristina também participou da reunião e assegurou emenda para laboratórios
Fernando Ortega - Assessor de imprensa de Gabinete

Assembleia Legislativa (22/01/18) – O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, manteve reunião, na manhã do último sábado, com o reitor da UFMS, Prof. Marcelo Augusto Santos Turine, discutindo os detalhes finais para a implantação do curso de “Arquitetura e Urbanismo” no campi de Naviraí da instituição.

A deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que tem se dedicado à implantação do curso junto ao Ministério da Educação e ao Governo Federal, também participou da reunião e reiterou o seu total apoio ao novo curso de graduação que será implantado.

Arquitetura e Urbanismo – Marcelo Turine explicou aos parlamentares que o Conselho Superior da UFMS – órgão de deliberação máxima da instituição – tem reunião ordinária agendada para o próximo mês de março, quando referendará a implantação do curso de “Arquitetura e Urbanismo” no campi de Naviraí – última fase para a criação do curso.

A expectativa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, de acordo com a manifestação do reitor, é promover o primeiro processo seletivo (Enem e/ou vestibular) para o ingresso de acadêmicos no novo curso no início de 2019.

Laboratórios – Um dos principais desafios para a implantação do novo curso é a obtenção de recursos financeiros para a construção e equipagem dos laboratórios de ensino, pesquisa e extensão que são necessários – a estimativa é que sejam necessários, aproximadamente, R$ 10 milhões.

Tanto Onevan de Matos quanto Tereza Cristina já sinalizaram a destinação de emendas parlamentares individuais para os primeiros laboratórios do novo curso. Os deputados também buscarão apoio junto ao senador Waldemir Moka – outro parlamentar que tem trabalhado pela criação do curso – e diretamente ao Ministério da Educação.

“Estou absolutamente confiante que, muito brevemente, poderemos

anunciar de forma oficial que o curso de “Arquitetura e Urbanismo” foi implantado no campi de Naviraí da UFMS. Esta grande conquista consolida, indubitavelmente, o município como polo regional de Educação Universitária”, comemorou o deputado estadual Onevan de Matos.


 
Notícias Recentes
“Vamos responsabilizar os responsáveis pela venda destes loteamentos irregulares!” destacou Márcio Teles na volta do recesso
Sessões Ordinárias do Legislativo são transmitidas pelo Facebook em Deodápolis
Você conhece o portal da transparência da Câmara Municipal de Deodápolis? Clique aqui
Apae de Cassilândia terá sistema de energia solar, recursos são de emenda de Onevan de Matos
Sessões do Legislativo de Deodápolis retornam na semana que vem e Presidente convida munícipes para prestigiar
Onevan entrega emenda parlamentar para hospital de Costa Rica
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet