Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
23 de Junho de 2018 às 08h43min
Novas centrais de comercialização da agricultura familiar são destaque no MS no Campo
O MS no Campo desta semana destaca que os investimentos do Governo do Estado, e de emendas parlamentares vão garantir a instalação de 12 centrais de comercialização de produtos da agricultura familiar.
Por Portal do MS

            Foto: Agraer

Campo Grande (MS) – O MS no Campo desta semana destaca que os investimentos do Governo do Estado, e de emendas parlamentares vão garantir a instalação de 12 centrais de comercialização de produtos da agricultura familiar. O diretor presidente da Agraer explica a importância dessas centrais e como se deu o processo para a implantação.

O programa traz ainda informações sobre a participação de Mato Grosso do Sul na primeira reunião do bloco V que discute a obtenção para o Brasil, do status de área livre da febre aftosa sem vacinação. O superintendente da Semagro, Rogério Beretta, esteve em Cuiabá, participando das discussões e fala sobre a importância desse processo para a economia do Estado.

Para os agricultores familiares que ainda não se inscreveram na Dívida Ativa da União (DAU), o programa faz um alerta: o prazo final para inscrição é 31 de julho e, o pagamento até o dia 27 de dezembro de 2018. Quem não o fizer corre um sério risco de perder sua terra.

A Dica de Segurança no Campo é com a delegada Sidneia Tobias. E o programa ainda traz a Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)


 
Notícias Recentes
CESP firma acordo com governo do estado e R$ 560 milhões pode sair em uma semana
Câmara realizará audiência de opositores à venda direta de etanol
Brasil perdeu 6,7 milhões de linhas de celular em um ano
Concen alerta: energia continua no maior patamar de custo em julho
Jovem paraibano transforma pneus velhos em caminhas para animais
Novas centrais de comercialização da agricultura familiar são destaque no MS no Campo
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet