Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
11 de Abril de 2018 às 15h27min
Miltinho solicita melhorias para o Distrito de Guassulândia em Glória de Dourados

Demerval Nogueira

A Câmara Municipal de Glória de Dourados aprovou e o vereador e presidente do Legislativo Milton Cesar Gomes, o Miltinho (PP) está recorrendo ao deputado estadual Rinaldo Modesto de Oliveira (PSDB), solicitando do deputado tucano, dentro das possibilidades, viabilizar a possibilidade de angariar recursos para a instalação de um sistema de captação de água pluvial, para uso na irrigação da horta da Escola Estadual Weimar Gonçalves Torres, distrito de Guassulândia.

Segundo o vereador Miltinho, “a nossa propositura objetiva a aprendizagem na unidade escolar que estará proporcionando aprendizado aos seus alunos, e que, inclui no currículo escolar alternativa à sustentabilidade aos familiares dos estudantes, bem como, para a população guassulandense”, disse Miltinho.
 

Com a implantação de um sistema de captação de água para uso em hortaliças, viveiros de mudas e cultivo de plantas medicinais, necessitam de um sistema de armazenamento de água através de caixas de fibra ou construção de cisterna de alvenaria, esclareceu o vereador na tribuna.

O vereador  encaminhou também ao deputado estadual Professor Rinaldo, o projeto de como funcionar o sistema de captação pluvial. Entretanto, Miltinho afirmou que a Escola Weimar Torres necessita de recursos para a viabilização do projeto. Miltinho salientou que “o sistema contribuirá para o desenvolvimento de pequenas hortas comerciais ou domésticas, baixando o custo de captação e uso da água encanada, além de contribuir com a preservação da natureza e do meio ambiente”, dimensiona o vereador.


 
Notícias Recentes
Em noite de muita emoção a Escola Municipal Dois de Maio Forma a Turma do Pré II em Glória de Dourados
Em noite de muita emoção a Escola Municipal Dois de Maio Forma a Turma do Pré II em Glória de Dourados
Sacolão quer manutenção e limpeza da caixa d’água de Guassulândia
Gerencia de Desenvolvimento Sustentável de Glória de Dourados destina corretamente mais de 800 quilos de sucata eletrônica
1ª Feira do Desapego acontece neste sábado 15,em Glória de Dourados
Prefeito Aristeu com a Coordenadoria de Habitação, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado entregam Casas em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet