Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
07 de Junho de 2019 às 08h55min
Miltinho quer Bomba de Cloração nos Assentamentos Aymoré e Betel

Demerval Nogueira

vereador e presidente do Legislativo gloriadouradense, Milton César Gomes (PP) - Foto Adauto Dias / glorianews

O vereador e presidente do Legislativo gloriadouradense, Milton César Gomes, o Miltinho (PP), está indicando ao prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PATRI), no sentido de que o Poder Executivo Municipal analise a possibilidade de estabelecer acordos com os representantes dos Assentamentos Aymoré e Betel, localizados, respectivamente, na 7ª linha, km 07 nascente e Linha do Iguassú, km 18 nascente, com a finalidade de implantar Bomba de Cloração (Cl 12), nos referidos Assentamentos.

Miltinho afirma que, “a matéria por nós indicada, tem por finalidade, sobretudo, a qualidade da água que é consumida pelos moradores dos dois Assentamentos, os quais, até a presente data ingerem o líquido sem a cloração (Cl 12), isto pode causar diversos problemas de saúde aos moradores das duas comunidades. Observamos que no Assentamento Aymoré existem hidrômetros e a água é cobrada pelos organizadores da distribuição do líquido”, disse Miltinho. Mais de 45 residências abastecidas com água in natura, extremamente sujeitos a contaminações de bactérias, coliformes, microrganismos patogênicos entre outros. Com a cloração a água se trona potável biologicamente.

No Assentamento Betel é distribuída água a todos os moradores da comunidade, entretanto, também sem a devida cloração. Miltinho destaca, “lembramos que os dois Assentamentos não são ligados ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). É bom ressaltar ainda, que as duas comunidades são propriedades territoriais de peque extensão, contudo, se destacam no seio gloriadouradense, pois, produzem alimentos diversificados, principalmente nos setores hortifrutigranjeiros, entre outros produtos que abastecem parte da nossa cidade e municípios vizinhos na base da economia popular. Na realidade, essas comunidades estão estritamente ligadas à Agricultura Familiar (AF) e sempre dependem do apoio dos governantes das três esferas governamentais”, relata o presidente da Câmara.

Miltinho afirmou ainda que o Grupo Hidrogeron (Tratamento de Água e Esgoto), localizado em Arapongas-PR, “há anos é o responsável pelas implantações das bombas dosadoras de cloro em nosso município, sendo que esta abastece o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) do nosso município. Dessa forma, se o município aplica esses conceitos de equipamentos do Grupo Hidrogeron aqui em nossa cidade, no Novo Pinheiro, distrito de Guassulândia, Residencial Bortoluzzi, na Vila Industrial poente, Defap, Caixa D’água e em outros locais de absoluta predominância do DMAE, também seria justo que pudesse oferecer esse serviço em prol dos Assentamentos, onde vive um grande número de famílias”, assegura Miltinho.

O vereador Milton Gomes explicou ainda que, “é do nosso conhecimento que, notoriamente, a água acampada pelo DMAE, após a análise aqui em Glória de Dourados, passa também pela análise mais profunda na Empresa A3Q (Análises de Qualidade), com sede em Cascavel-PR, sendo que, há convênio entre a Prefeitura de Glória de Dourados e a referida empresa, onde a A3Q analisa a água do nosso município acampada pelo DMAE”.

O presidente do Legislativo gloriadouradense, vereador Milton César Gomes, ainda fez uma sugestão, ou seja, “que o Poder Executivo mantenha conversações com os responsáveis pelos dois Assentamentos e verifique a possibilidade dessas comunidades serem encampadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). Sabemos que a água é o líquido preciosíssimo e deve ser tratada para o consumo humano em todos os locais e, principalmente nos Assentamentos, pois, com as enormes pulverizações de agrotóxicos, fungicidas, lagarticidas, pesticidas e venenos no solo, este acaba arruinado e a água pode ficar contaminada, prejudicando a população que a ingere”, finaliza Miltinho.


 
Notícias Recentes
Maurício Marques solicita patrolamento e cascalhamento na Rua Alípio G. Diniz
Tião Leiteiro quer ponto específico na 3ª linha para depósito de lixo
Júlio Buguelo quer remoção de sucatas de veículos abandonados em ruas e avenidas
Prefeito Aristeu Nantes acompanha o trabalho de cascalhamento do travessão da 3ª linha para o Distrito de Guassulândia em Glória de Dourados
Prefeito Aristeu Nantes lança Projeto “Bola na Rede” e cria Escolinha de Futsal para treinar as crianças de 07 a 14 Anos em Glória de Dourados
Com varias ações desenvolvidas em prol da preservação ambiental, Glória de Dourados fecha a semana do meio ambiente com panfletagem educativa.
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet