Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
09 de Maio de 2019 às 08h07min
Mais uma morte por gripe H1N1 é confirmada no MS

Correio do Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a quinta morte por gripe no Estado. Conforme o boletim epidemiológico, foram quatro mortes no município de Três Lagoas e uma em Corumbá. A última vítima foi um idosa de 61 anos com problemas cardíacos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas confirmou ontem que a morte ocorreu em decorrência do vírus influenza A H1N1. No Estado, são 17 casos confirmados da doença, sendo 16 no município da região oeste do Estado. Os casos notificados chegam a 358.

CAMPANHA

A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio em todo o País, para os grupos considerados prioritários. Em Campo Grande, a aplicação pode ser feita nos Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavilla II. Estes locais vacinam contra influenza das 6h15 às 17h45, sem intervalo para o almoço.

SINTOMAS

Conforme os profissionais da Saúde, o vírus H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do vírus da Gripe, ou seja, o paciente apresenta sintomas de febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Em alguns casos de H1N1, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar.

Quando os sintomas aparecem, o aconselhável é procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima da residência do paciente para o diagnóstico médico e tratamento adequado.


 
Notícias Recentes
Governo do Estado investe R$ 17,3 milhões na saúde de Dourados
Caravana da Saúde supera previsão de 2 mil cirurgias
Com meta de fazer 2 mil cirurgias, começa mais uma etapa Caravana da Saúde
Na 9ª Conferência Estadual de Saúde, governo reafirma compromisso com a regionalização
Sexta morte por gripe no Estado é registrada em Aquidauana
Bio Manguinhos desenvolve teste rápido para dengue, zika e chikungunya
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet