Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
31 de Agosto de 2017 às 15h41min
Integrantes do Fortalecimento de Vinculo participam do Projeto Filma AÊ MS em Glória de Dourados
O Prefeito Aristeu Pereira Nantes PEN, acompanhado da primeira Dama Irene Alencar, não medem esforços para que projetos como este seja executado no município
Adauto Dias / glorianews

Prefeito Aristeu Nantes e Primeira dama Irene Alencar com instrutores e equipe dp SCFV - Fotos Adauto Dias / glorinews

Com proposta de trazer conhecimentos de captação de imagens, áudio e edição até a finalização do vídeo, instrutores da UFGD com parceria da Fundação de Cultura, Governo do Estado de Mato grosso do Sul e Prefeitura de Glória de Dourados, estão realizando o projeto Filma AÊ MS, com integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento  de Vinculo coordenado pela diretora Maria Terezinha da Silva, ligado a Gerência Municipal de Promoção Social.

O Prefeito Aristeu Pereira Nantes PEN, acompanhado da primeira Dama Irene Alencar, não medem esforços para que projetos como este seja executado no município, e estiveram presente  no inicio dos trabalhos,  que acontece nas dependências da Escola Dalva da Silva Leite e CCI – Centro de Convivência do Idoso.

Segundo a equipe, a proposta do projeto é democratizar os conhecimentos sobre a realização audiovisual e animação em técnica stop motion, levando oficinas de formação gratuitas às crianças e jovens em vulnerabilidade social de diversas instituições públicas da região sul do estado, exibindo os filmes resultados nas oficinas em um evento com a presença dos jovens que participaram do projeto. 

O projeto propõe dois módulos de oficinas, atendendo público alvo diferente para cada um deles, sendo o primeiro módulo intitulado “FILMAD” que atenderá 3 turmas de até 20 alunos, de jovens entre 12 a 18 anos, de modo a capacitar os participantes e produzir obras audiovisuais com base na história e cultura do estado e na sua própria realidade.  

O segundo módulo de oficinas é intitulado “ANIMAD” e oferecerá formação à crianças de 3 turmas de até 20 alunos, de crianças entre 08 e 14 anos, para que possam produzir em sala de aula os seus próprios filmes de animação utilizando a técnica de stop motion. Sendo que conteúdos propostos para criação das animações serão embasados em obras literárias, criando um elo entre os jovens animadores e suas histórias.

Todos os módulos são ministrados e terão acompanhamento e supervisão de profissionais capacitados nas áreas do audiovisual, produção cultural, tecnologia da informação, literatura e artes cênicas.

Além da formação dos jovens e crianças, a oficina capacitará, através de trabalhos específicos, os professores e/ou técnicos das instituições participantes para continuarem o trabalho de criação de conteúdo.

EQUIPE

Ministrantes: Bruno Augusto, Camila Faca e Thales Pimenta

Produção Executiva: Thays Nogueira

Direção de Atuação: Raique Moura

Adaptação Literária: Thiago César Souza Rodrigues

 


 
Notícias Recentes
Vereador Aribaldo solicita reparos na iluminação publica, doação de terrenos em Guassulândia e cronograma de limpeza das Ruas em Glória de Dourados
Vereadoras Rosani Penze e Claudia Marangoni solicitam instalação de lixeiras grandes na Praça Castelo Branco em Glória de Dourados
Tião Leiteiro quer melhoria de sinalização de trânsito
Almoço Beneficente neste domingo dia 17 no Pesqueiro Duas Anas em prol do Donizete Bugão
Prefeitura recupera trechos críticos de Ruas com aterros e cascalhamento em Glória de Dourados
Vereador Maurício Marques quer recuperação de travessão
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet