Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
17 de Maio de 2019 às 15h12min
Gerência de Saúde intensifica Campanha de vacinação contra a Influenza em Glória de Dourados
O prefeito Aristeu Nantes não mede esforços para proporcionar condições e acesso a vacinação para todos que se enquadram nos grupos
Adauto Dias / glorianews

Momenoto da vanina - Foto Adauto Dias / glorianews

Campanha de 2019 que teve inicio dia 15 de abril e vai até a 31 de Maio, sendo o Dia - D -  04 de maio, tem continuidade na unidade de saúde do Nova Glória e  unidade de saúde Central em Glória de Dourados.

Grupos elegíveis para vacina influenza teve calendário divulgado nas seguintes datas; De 15 a 19 de abril para crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes Puérperas (até 45 dias pós parto).

De 22 de abril a 31 de maio os demais grupos, pessoas com doenças crônicas, obrigatório apresentar prescrição médica com indicação (justificativa) para a vacinação. Profissionais de saúde, Professores, Adolescentes entre 12 a 21 anos em medida socioeducativa, Idosos acima de 60 anos, Indígenas e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

Todos devem levar documento que comprove sua situação, tais como documento de identificação, caderneta de vacina, caderneta de gestante, plano de alta da maternidade, Cartão SUS, holerite ou prescrição médica com justificativa pra vacina.

O gerente municipal de saúde Riccieri Doreto Schiavi, ressalta a importância da vacinação, e pede para que todas as pessoas pertencentes aos grupos acima citados procure uma unidade de saúde para tomar a vacina.

O prefeito Aristeu Nantes não mede esforços para proporcionar condições e acesso a vacinação para todos que se enquadram nos grupos liberados para tomar a vacina contra a Influenza antes do termino da campanha, e lembra que é muito importante estar imunizado contra o vírus da gripe. 

 


 
Notícias Recentes
Maurício Marques solicita patrolamento e cascalhamento na Rua Alípio G. Diniz
Tião Leiteiro quer ponto específico na 3ª linha para depósito de lixo
Júlio Buguelo quer remoção de sucatas de veículos abandonados em ruas e avenidas
Prefeito Aristeu Nantes acompanha o trabalho de cascalhamento do travessão da 3ª linha para o Distrito de Guassulândia em Glória de Dourados
Prefeito Aristeu Nantes lança Projeto “Bola na Rede” e cria Escolinha de Futsal para treinar as crianças de 07 a 14 Anos em Glória de Dourados
Com varias ações desenvolvidas em prol da preservação ambiental, Glória de Dourados fecha a semana do meio ambiente com panfletagem educativa.
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet